Velloso elege time que deu ‘passo maior que a perna’ no Brasil: “Se comprometeu”
Ex-jogador ligou o alerta para os investimentos milionários executados na última temporada e vê aperto financeiro impedindo reforços
Velloso voltou a ligar o alerta acerca da saúde financeira do Corinthians, em comentário feito no “Os Donos da Bola” nesta quarta-feira (22). Na avaliação do ex-goleiro, o clube alvinegro teve que recorrer ao mercado com reforços de peso, o que sobrecarregou as despesas.
Embora tenha visto a busca de contratações como algo necessário para evitar um cenário de rebaixamento que se mostrava iminente no último ano, o comentarista vê a situação financeira ainda mais drástica para o clube que tem R$ 2,4 bilhões.
“O problema é que no desespero na janela do meio do ano, teve que fazer contratações muito fora do que poderia financeiramente. O Corinthians se comprometeu para salvar o time do rebaixamento, já que estava fazendo uma campanha péssima, precisava, se não seria uma tragédia cair”, avaliou Velloso.
Então, ele precisou gastar além do que podia para salvar o time e deu certo. Além de salvar o time, veio a vaga na Libertadores e Copa do Brasil. Agora, não está gastando porque não tem onde tirar”, complementou o ex-goleiro.
Velloso vê equipe com potencial de título
Ainda comentando sobre o Corinthians, Velloso afirmou que, apesar da turbulência nos bastidores administrativo e as finanças apertadas, a equipe de Ramón Díaz mostra potencial para brigar pelo título do Paulistão, e vem com outra perspectiva para a temporada 2025, algo que não acontecia há um bom tempo.
Nas rodadas iniciais do certame estadual, o alvinegro superou Red Bull Bragantino, Velo Clube e Água Santa liderando assim o Grupo A. Nesta quarta (22), a equipe superou o time de Diadema pelo placar de 2 a 1, chegando assim à terceira vitória consecutiva no Paulistão, a décima computando jogos do último ano.
Seca de títulos do Timão
Na temporada 2025, o Corinthians busca findar uma sequência de seis anos sem títulos. A conquista mais recente da equipe foi em 2019, com o Paulistão sendo faturado sobre o arquirrival Palmeiras.
Neste ano, o time de Parque São Jorge vai disputar outras três competições, além do estadual: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A.