![Velloso, ex-goleiro e comentarista na Band - Reprodução/YouTube](https://media.torcedores.com/wp-content/uploads/2025/01/velloso-1-729x410.jpg)
Velloso, ex-goleiro e comentarista na Band - Reprodução/YouTube
Velloso fez questão de exaltar a atuação de Rafael na vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Corinthians, domingo, pelo Campeonato Paulista. Em sua avaliação, o arqueiro tricolor foi fundamental, sobretudo no primeiro tempo, com defesas importantes que evitaram o gol do Timão.
De fato, o camisa 1 do SPFC acabou sendo decisivo nos primeiros 45 minutos de jogo. Perto do fim da etapa inicial, Rafael evitou o tento de Cacá em uma cabeçada no gramado molhado, dificultando ainda mais a vida do são-paulino.
“Eu gosto do Rafael, ele é seguro. Desde que o São Paulo o contratou, ele não tinha histórico de muitos jogos, sempre foi reserva. Ficou até os 30 anos na reserva do Victor ou Fábio. Então, quando teve oportunidade, ele foi bem, sabia que o SPFC tinha feito uma boa contratação. Ele conseguiu se firmar como titular”, declarou Velloso.
Com a vitória sobre o Corinthians, o Tricolor assumiu a liderança do grupo C com sete pontos e um jogo a menos que os demais. Nesta quarta (29), a equipe enfrenta a Portuguesa, às 21h35 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Rafael renova com o São Paulo?
O goleiro Rafael possui contrato com o SPFC até dezembro de 2025. Contudo, o acordo poderá ser estendido de forma automática por mais uma temporada. Segundo informações do site GOAL, o estafe do jogador quer que o compromisso tenha uma duração maior.
De acordo com a publicação, a diretoria do Tricolor tem o interesse de acionar a cláusula automática por mais 12 meses. Os representantes do atleta desejam um vínculo até o fim de 2027. O clube não descarta ampliar o negócio.
Velloso sinaliza time que briga por títulos em 2025
Derrotado no Majestoso, o Corinthians espera pelo retorno de Rodrigo Garro. Principal articulador do time em 2024, o meia argentino segue trabalhando a parte física e se aproxima da volta. Para Velloso, o Timão completo tem condições de bater de frente com Palmeiras e Flamengo.
“Nos últimos anos, entrava sabendo que o objetivo do time era brigar contra o rebaixamento, se manter na Série A do Brasileiro, quem sabe beliscar uma Libertadores, então, é um ano atípico”, avaliou Velloso.