Home Futebol Velloso aprova camisa 9 como reforço do Palmeiras: “Aceitaria”

Velloso aprova camisa 9 como reforço do Palmeiras: “Aceitaria”

Comentarista da Band é sincero e diz que abraçaria centroavante badalado que atua no futebol europeu

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Velloso, comentarista da Band (Reprodução)

Velloso, comentarista da Band (Reprodução)

Velloso também está ansioso pela contratação de um novo camisa 9 no Palmeiras. Neste cenário, a reportagem da TNT Sports convidou o ex-goleiro e apresentou a ele alguns nomes que poderiam ocupar o setor ofensivo do Verdão.

Na lista, o titular do “Os Donos da Bola” afirmou que aceitaria, por exemplo, a volta de Gabriel Jesus. Apesar disso, o atacante do Arsenal sofreu recentemente uma grave lesão ligamentar e ficará um longo período afastado dos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Velloso aprova Arthur Cabral no Palmeiras

Além dele, Velloso aprovou mais dois atacantes que agregariam e muito ao sistema ofensivo. Entretanto, somente um deles seria hoje possível de’sonhar’: Endrick e Arthur Cabral.

“Aceitaria sim, agora. Arthur Cabral? É, está precisando, poderia ser?”, respondeu Velloso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2024, Arthur Cabral teve seu nome vinculado ao Corinthians, mas não houve avanço. Hoje, o atacante figura na lista do departamento de futebol do Botafogo. Até o momento, ainda não houve uma proposta oficial para o jogador. 

O Benfica, inclusive, não pretende facilitar uma eventual transferência do brasileiro. A princípio, os Encarnados pedem cerca de 18 milhões de euros (cerca de R$ 112 milhões).

Paulinho pode ser o novo camisa 9?

Principal contratação do Palmeiras em 2025, Paulinho foi apresentado oficialmente nesta quinta (30), na Academia de Futebol. No Atlético-MG, ele vestia a camisa 10, mas no Verdão ele assume a 7 que era de Dudu. Segundo ele, não é um centroavante propriamente dito, mas que atua caso seja preciso.

PUBLICIDADE

“Acredito que o Abel tem todas as maneiras e formas de poder me utilizar. Já joguei muito como ponta também. Mas o Abel tem a capacidade imensa de ler o jogador e saber qual é o lugar correto para ele no time. Estou disposto a ajudar o Palmeiras em qualquer posição”, disse Paulinho.

PUBLICIDADE
Better Collective