
Velloso, comentarista da Band (Reprodução)
Velloso também está ansioso pela contratação de um novo camisa 9 no Palmeiras. Neste cenário, a reportagem da TNT Sports convidou o ex-goleiro e apresentou a ele alguns nomes que poderiam ocupar o setor ofensivo do Verdão.
Na lista, o titular do “Os Donos da Bola” afirmou que aceitaria, por exemplo, a volta de Gabriel Jesus. Apesar disso, o atacante do Arsenal sofreu recentemente uma grave lesão ligamentar e ficará um longo período afastado dos gramados.
Velloso aprova Arthur Cabral no Palmeiras
Além dele, Velloso aprovou mais dois atacantes que agregariam e muito ao sistema ofensivo. Entretanto, somente um deles seria hoje possível de’sonhar’: Endrick e Arthur Cabral.
“Aceitaria sim, agora. Arthur Cabral? É, está precisando, poderia ser?”, respondeu Velloso.
Em 2024, Arthur Cabral teve seu nome vinculado ao Corinthians, mas não houve avanço. Hoje, o atacante figura na lista do departamento de futebol do Botafogo. Até o momento, ainda não houve uma proposta oficial para o jogador.
O Benfica, inclusive, não pretende facilitar uma eventual transferência do brasileiro. A princípio, os Encarnados pedem cerca de 18 milhões de euros (cerca de R$ 112 milhões).
Paulinho pode ser o novo camisa 9?
Principal contratação do Palmeiras em 2025, Paulinho foi apresentado oficialmente nesta quinta (30), na Academia de Futebol. No Atlético-MG, ele vestia a camisa 10, mas no Verdão ele assume a 7 que era de Dudu. Segundo ele, não é um centroavante propriamente dito, mas que atua caso seja preciso.
“Acredito que o Abel tem todas as maneiras e formas de poder me utilizar. Já joguei muito como ponta também. Mas o Abel tem a capacidade imensa de ler o jogador e saber qual é o lugar correto para ele no time. Estou disposto a ajudar o Palmeiras em qualquer posição”, disse Paulinho.