A temporada 2025 está apenas começando, mas Velloso se mostrou convicto de que o Corinthians é um dos fortes candidatos na briga pelo título do Campeonato Paulista.
Em projeção feita no “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (22), ele voltou a destacar o momento protagonizado pelo alvinegro e palpitou em uma temporada distinta para a equipe, que ostenta uma sequência de nove vitórias consecutivas, vigente desde novembro do ano passado.
“É um time que acho que vai brigar pelo título do Campeonato Paulista, faz seis anos que ganhou o último, é um ano diferente. Nos últimos anos, entrava sabendo que o objetivo do time era brigar contra o rebaixamento, se manter na Série A do Brasileiro, quem sabe beliscar uma Libertadores, então, é um ano atípico”, avaliou Velloso.
Velloso crava Depay como “divisor de águas”
Em outro momento da atração, Velloso foi direto ao classificar que a chegada de Memphis Depay foi determinante para o cenário de reação do Corinthians na última temporada, destacando a qualidade do atleta holandês.
Na concepção do comentarista, o atacante contribuiu de forma significativa para o crescimento de alguns jogadores como Rodrigo Garro e Yuri Alberto, que foram protagonistas por assistências e gols marcados.
Timão amplia invencibilidade
Depois de ter superado o Velo Clube no último final de semana, o Corinthians voltou a campo nesta quarta (22), diante do Água Santa, na Neo Química Arena, pela 3ª rodada do Paulistão, tendo vencido pelo placar de 2 a 1, aumentando a série de vitórias (a décima de forma consecutiva).
Diante do triunfo, o Timão chegou aos nove pontos e lidera o Grupo A com nove pontos. Os comandados de Ramón Díaz voltam a campo no próximo domingo (26), às 18h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no MorumBIS.