Velloso aponta favorito em SPFC x Corinthians: “Um pouco melhor”
Comentarista cita sequência de vitórias do Alvinegro; clássico do Paulistão será no MorumBIS
SPFC e Corinthians se enfrentam em clássico no MorumBIS válido pela quarta rodada do Paulistão 2025, no domingo (26), às 18h30 (de Brasília). Em opinião no programa “Os Donos da Bola”, Velloso colocou leve vantagem para o Alvinegro.
“O São Paulo vai precisar de mais no domingo. Eu vejo o Corinthians num estágio um pouquinho à frente do SPFC. Vai precisar ter mais a posse de bola e controlar o jogo, porque o Corinthians está em um momento melhor”, avaliou o ex-goleiro.
De fato, o Timão vive uma sequência histórica de vitórias, com 12 ao todo, incluindo nove no Brasileirão Série A do ano passado e mais três no campeonato estadual deste ano. O Tricolor, por sua vez, ainda busca entrosar o sistema ofensivo com Oscar e se ajeitar de forma geral.
Comentaristas discordam de Velloso
Presente no debate, o ex-meia Souza destacou que “clássico é clássico” e citou o fator casa para dar um pouco de favoritismo ao time comandado pelo argentino Luis Zubeldía. Vale destacar que o SPFC fará o segundo jogo do ano com os titulares, sendo que o primeiro foi nesta quinta-feira (23), contra o Guarani.
Dirceu Maravilha também avaliou o “majestoso” e foi mais enfático ao descrever o São Paulo como grande favorito. A expectativa é de um MorumBIS lotado para o primeiro clássico do clube no ano.
Velloso opinou ainda sobre o quarteto ofensivo do time da casa e pontuou que um dos quatro precisam sair da titularidade e abrir vaga para Ferreirinha. Para ele, Calleri ou Luciano devem ir para o banco de reservas.
SPFC x Corinthians
O Tricolor deve manter a base inicial com: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Pablo Maia, Oscar e Lucas; Luciano e Calleri.
Ainda com alguns desfalques, especialmente o argentino Rodrigo Garro, o Alvinegro deve ir a campo dessa maneira: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Alex Santana, André Carrillo e Igor Coronado; Memphis Depay e Yuri Alberto.