Velloso alerta clube “atolado” em dívidas que pode sofrer com em 2025: “Bagunça”
Comentarista prevê impacto negativo capaz de trazer problemas ao longo da temporada
Velloso acredita que, apesar do ótimo momento da equipe, o Corinthians pode sofrer em 2025. Ameaçado de impeachment, Augusto Melo segue lidando com uma forte pressão nos bastidores, algo bastante perigoso para o rendimento em campo. Neste cenário, Velloso não garante uma blindagem total do elenco, já que o caos político deve elevar o sentimento de receio nos atletas.
“Isso é ruim mesmo. O Corinthians funciona dentro do campo, mas fora do campo estamos vendo o que está acontecendo. Isso vai acabar chegando no campo. Nós já vimos salários atrasados neste ano… claro que isso tudo chega no campo.”, disse Velloso, no programa Os Donos da Bola.
“O Corinthians que, há muito tempo não tinha um time forte como conseguiu, vai sentir o reflexo dessa bagunça política do clube.”, acrescentou.
Velloso cobra processo correto no Corinthians
Embora o ambiente seja de bastante confusão, Velloso considera que o atual processo seja conduzido de forma imparcial. Porém, levando em conta o nível de tensão, o possível impeachment de Augusto Melo vai seguir trazendo um ambiente conturbado no Corinthians.
“É uma confusão! O Corinthians tem que passar a limpo essa questão toda. Esse processo é democrático dentro do estatuto do clube. Vemos mais uma confusão e não terminou essa questão do impeachment ou não do presidente do Corinthians.”, afirmou.
Velloso destaca situação financeira do Corinthians
Enquanto uma “guerra” política é traçada, o Corinthians encara problemas financeiros graves. Diante da dívida que atingiu um patamar astronômico, Velloso não enxerga uma situação fácil para, em um curto período de tempo, diminuir o número de pendências.
“O Corinthians tinha que ter essa austeridade há algum tempo. Se tivesse, talvez não chegasse nessa dívida de R$ 2,4 bilhões. Como é que vai administrar uma dívida dessa que o clube está atolado? Os juros são altíssimos e a receita está comprometida. É uma situação muito difícil.”, avisou.