Home Futebol Veja quanto era o salário de Pelé como jogador do Santos

Veja quanto era o salário de Pelé como jogador do Santos

Rei do futebol e ex-camisa 10 do Peixe, lenda brasileira teria multa rescisória impressionante nos dias de hoje

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Pelé, no museu da seleção brasileira (Ricardo Stuckert/CBF)

Pelé, no museu da seleção brasileira (Ricardo Stuckert/CBF)

Maior jogador de todos os tempos, Pelé marcou época e transcendeu gerações com seu talento e conquistas. Estrela em um período muito diferente do futebol, o camisa 10 que fez história no Santos ganhava uma quantia “humilde”.

Jogador do Peixe entre 1956 a 1974, o craque tinha um salário de 2 milhões de cruzeiros, que é equivalente a 70 mil reais nos dias de hoje, podendo ter variações até 100 mil, de acordo com especialistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já como atleta do New York Cosmos, dos Estados Unidos, o Rei fez um vínculo de US$ 2,5 milhões por ano em 75, que corresponde a quase 11 milhões de dólares corrigindo para a atualidade.

Quanto custaria Pelé nos dias de hoje?

Segundo a revista Forbes, um dos grandes veículos de comunicação dos EUA, Pelé poderia ter vencimentos de 223 milhões de dólares por ano (quase R$ 1,4 bilhão na cotação atual). Além do mais, o preço da multa rescisória passaria de incríveis 300 milhões de dólares

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que Neymar, o grande talento brasileiro deste século, foi vendido do Barcelona ao PSG por 222 milhões de euros em 2017, o que é o recorde absoluto de uma transferência na história do esporte.

O maior da história

Tricampeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira, a lenda coleciona feitos impressionantes e é apontado como o maior atleta da história do futebol mundial.

Ele venceu todos os títulos possíveis com a camisa do Santos, incluindo duas vezes o Mundial de Clubes e a Copa Libertadores da América, além de seis taças nacionais.

PUBLICIDADE

Vale contextualizar que o Peixe deixou de disputar a Libertadores a partir de certo momento, pois financeiramente era mais atraente disputar jogos pela Europa. Caso tivesse entrado em campo mais vezes pela competição continental, o Alvinegro Praiano poderia ter bem mais títulos.

PUBLICIDADE
Better Collective