Neymar se acertou com o Santos e busca uma definição com o Al-Hilal para retornar ao Brasil depois de 12 anos. O camisa 10 tem um dos maiores salários do futebol mundial e ajustes terão que ser feitos na possível volta ao Peixe.
Para efeito de comparação, Memphis Depay, do Corinthians, é o jogador que tem os maiores vencimentos do futebol brasileiro, algo na casa dos 3 milhões de reais. O clube de Itaquera conta com a ajuda de um patrocinador para bancar os custos do holandês, que tem também algumas regalias.
Neymar, por sua vez, ganha quase 20 vezes mais do que Memphis mensalmente. Ele recebe cerca de 100 de euros por ano. Convertendo em reais, o craque embolsa por mês um valor superior a R$ 50 milhões, segundo apuração recente da ESPN.
Neymar no Santos?
O ex-Barcelona e PSG tem contrato na Arábia Saudita até a metade deste ano, porém existe a possibilidade de uma rescisão contratual ou até um acordo de empréstimo ao Peixe. Os próximos dias serão cruciais para uma definição.
O portal “Diário do Peixe” informou que a diretoria do Santos tem a ideia que o camisa 10 “se paga” por conta do forte impacto esportivo e de marketing. Sendo assim, os planos financeiros estão voltados para isso.
O Alvinegro Praiano sonha em contar com o Neymar já para o Campeonato Paulista. Ele foi especulado também no futebol dos Estados Unidos e Flamengo, mas não houve qualquer avanço até esse momento.
Memphis tem grande impacto no Corinthians
Ex-Atlético de Madrid, Barcelona, Manchester United e outros grandes clubes da Europa, o holandês foi contratado no ano passado em um cenário desesperador do Timão, que estava na zona de rebaixamento.
Memphis Depay teve um impacto praticamente imediato dentro e fora do campo. Ele entrosou rapidamente com Yuri Alberto e Rodrigo Garro e ajudou a equipe arrancar da 18ª posição para a sétima no Brasileirão Série A, garantindo vaga para a Copa Libertadores da América.
Além de tudo isso, o europeu caiu na graças dos torcedores e se destaca pela personalidade.