Veja como o Flamengo chega para o Campeonato Carioca
Atual campeão estadual, Rubro-Negro irá repetir planejamento da temporada passada
O Flamengo não terá seus principais jogadores nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Assim como em 2024, o elenco principal dará sequência a pré-temporada nos Estados Unidos e disputará um amistoso (FC Series) contra o São Paulo no dia 19.
Na lista de relacionados, apenas os atletas Everton Cebolinha, Pedro e Viña seguirão trabalhando no CT George Helal. Todos eles se recuperam de lesão ocasionada ainda no ano anterior.
“Os três (Cebolinha, Pedro e Viña) ficarão em tratamento integral durante esse período da viagem da equipe principal. Eles precisarão desse ajuste e é o que vai ser feito essa semana”, explicou Fábio Marcelo, fisioterapeuta.
Quando o Flamengo estreia no Carioca?
A estreia no Estadual acontece no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), contra o Boavista, na Arena Batistão, em Aracaju (Sergipe). Atual campeão, o Mengão inicia a caminhada em busca do bicampeonato. Com Filipe Luís ausente, o grupo que seguir no Brasil será comandado por Cléber dos Santos.
Rubro-Negro acerta com primeiro reforço para 2025
Com a saída de Gabigol, que assinou com o Cruzeiro, o Flamengo entendeu que sua única prioridade no mercado seria a contratação de um novo centroavante. Juninho, do Qarabag, do Azerbaijão, será o primeiro reforço na era Bap. O clube local aceitou a oferta de 5 milhões de euros (R$ 31,2 milhões).
De acordo com Venê Casagrande, as partes agora trocam documentos e, após exames médicos e assinatura do contrato será anunciado.
Fabrício Bruno deixa o clube
O Flamengo oficializou na sexta-feira (10) a transferência de Fabrício Bruno ao Cruzeiro. Segundo Bap, o próprio jogador manifestou o interesse de retornar ao clube mineiro. Mediante o pagamento à vista de 7 milhões de euros (R$ 44 milhões na contação atual), o acordo foi selado.
Contratado em 2022, o zagueiro realizou150 partidas e contribuiu para a conquista da Libertadores daquele ano, além de dois títulos da Copa do Brasil (2022 e 2024) e do Campeonato Carioca (2024).