O Vasco deve planejar uma série de reformas no futuro próximo. Não apenas São Januário terá mudanças em sua estrutura, mas também o CT Moacyr Barbosa, que deverá ter já neste começo de 2025 um processo de ampliação de suas estruturas, segundo o Uol Esporte.
De acordo com o portal, o Gigante da Colina deverá investir até R$ 30 milhões para ampliar o espaço de seu centro de treinamento, além de modernizar as estruturas. As reformas serão feitas em etapas e em um terreno cedido pela prefeitura do Rio de Janeiro que fica ao lado de onde o Gigante da Colina treina.
Como será a reforma
A intenção do Vasco é de criar uma estrutura efetiva no CT, de alvenaria, não usando contêineres que fazem parte do visual atual da área de treinos vascaína. O projeto deve ser iniciado com a construção de piscinas e de áreas de hidromassagem, além de equipamentos de fisiologia que serão adquiridos para serem usados neste espaço ampliado.
Depois disto, o local terá a criação de mais campos que possam comportar treinamentos do time profissional e da base. A intenção do Gigante da Colina é que a área permita que haja a integração entre as categorias de formação e o time principal quando estiverem prontos para uso.
Treinos não serão afetados
Como o terreno a ser usado para o erguimento desta nova estrutura do CT Moacyr Barbosa ainda é tomado pela mata, a construção começará sem partes provisórias para dar base. Ainda assim, os treinos do time profissional cruz-maltino não seriam afetados pelas obras, segundo o clube, durante o período delas.
Estima-se que, já em janeiro, a reforma do centro de treinamento do Vasco se inicie, com prazo para durar um ano e meio.