Vasco empata com o Nova Iguaçu em estreia pelo Cariocão
Cruzmaltino saiu na frente, mas não segurou a vantagem contra o atual vice-campeão do Campeonato Carioca, em São Januário
O Vasco da Gama empatou por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, neste sábado (11), no estádio São Januário. O confronto foi válido pela rodada inicial do Campeonato Carioca (Cariocão) 2025. Paulinho inaugurou o marcador para o time vascaíno, no primeiro tempo, e Sidney empatou, na etapa final.
Resumo do jogo do Cariocão
O primeiro tempo foi equilibrado. Os times dividiram a posse de bola e tiveram dificuldades para atacar. Paulinho inaugurou o marcador para o Vasco aos 39 minutos.
No lance, o lateral-direito invadiu a área e um aproveitou rebote concedido pelo goleiro Lucas. O defensor chutou sutilmente para balançar as redes.
GB quase dobrou a vantagem cruzmaltina nos acréscimos. O atacante finalizou de voleio, mas a bola foi para fora.
O começo do segundo tempo teve a arbitragem de vídeo, VAR, como protagonista. Um pênalti favorável ao Nova Iguaçu foi marcado aos cinco minutos.
Entretanto, o árbitro principal mudou a decisão ao revisar o lance e constatar que a bola desviou na coxa de Paulinho, antes de tocar na mão.
O Nova Iguaçu seguiu no ataque, até que empatou aos 17, após Sidney cabecar um escanteio cobrado por Jorge Pedra.
Outros jogos da rodada
Além de Nova Iguaçu x Vasco, houve a partida entre Botafogo e Maricá. O atual vencedor da Libertadores e Campeonato Brasileiro perdeu por 2 a 1, no estádio Nilton Santos. Outras quatro partidas ocorrem neste fim de semana. Veja a lista a seguir:
Sábado, 11 de janeiro de 2025
- Botafogo 1-2 Maricá
- Bangu x Portuguesa-RJ – 19h
Domingo, 12 de janeiro de 2025
- Flamengo x Boavista – 16h
- Madureira x Volta Redonda – 16h
- Fluminense x Sampaio Corrêa-RJ – 19h
Ficha técnica – Nova Iguaçu x Vasco
Data: 11 de janeiro de 2025
Local: estádio São Januário (Rio de Janeiro/RJ)
Motivo: Campeonato Carioca (Cariocão – rodada 1)
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Nova Iguaçu: Lucas; Gabriel, Renan, Sidney e Mateus Müller (Ramon); Jorge Pedra (Fernandinho), Igor Guilherme (Kayke) e João Lucas (Lucas Cruz); Xandinho, Philippe (Victor Rangel) e Andrey – treinador: Carlos Vitor
Vasco: Pablo; Paulinho, Lyncon, Luiz Gustavo e Victor Luís; Zé Gabriel (Lucas Eduardo), De Lucca (JP), Maxsuell e GB; Bruno Lopes (Andrey) e Serginho (Riquelme) – treinador: Ramon Lima