Vampeta sinaliza time que vai entrar em “queda livre” no Brasil: “Perda grande”
Pentacampeão mundial vê equipe com planejamento ruim para a temporada após inúmeras perdas sem reposição
Vampeta demonstrou preocupação com a temporada 2025 do Botafogo. O pentacampeão mundial alertou o Glorioso para as perdas sem reposição e acredita que o atual vencedor da Libertadores e Brasileirão pode entrar em queda livre.
Uma incógnita é sobre os valores. Vampeta questionou se a possível venda milionária do atacante, que foi eleito Rei da América, vai ser revertida para o próprio Botafogo ou destinada ao Lyon.
“Se o Botafogo vender mesmo o Luiz Henrique e o dinheiro vier mesmo para o Botafogo e não para o Lyon, aí fica com uma gordura”, iniciou o ex-volante.
Textor prega calma
Enquanto o dono da SAF do Botafogo, John Textor, prega calma, Vampeta acredita que o clube precisa acelerar o passo. O Glorioso estreia no Campeonato Carioca neste sábado, contra o Maricá, e ainda está sem treinador.
“Eu vi o Textor falando para o torcedor do Botafogo ter calma. Essa calma que ele tá tendo é porque ele está com o pepino do Lyon. É mais importante resolver o problema do Lyon do que arrumar logo um treinador para o Botafogo. Tem o Estadual e ele acha que tem mais tempo”, disse Vampeta.
“Mas você pegar o atual campeão brasileiro e da América sem treinador, tendo um Mundial de Clubes pela frente… O Textor está muito mais preocupado com a venda do Crystal Palace e o Lyon pode ser rebaixado”, disparou o pentacampeão do mundo.
2025 preocupante
Com a saída do treinador Arthur Jorge, do meia Thiago Almada e do atacante Luiz Henrique, Vampeta acredita que o Botafogo pode não repetir a temporada que teve em 2024. Para ele, o trio é uma perda muito grande.
“O Carioca começa agora no fim de semana, o Botafogo joga sábado, mas o time hoje não tem suas três principais peças. Você não tem o Luiz Henrique, Almada e o treinador, que comandava tudo. É uma perda muito grande. Três perdas importantes”, finalizou Vampeta.