Vampeta revela seu salário e o de Ronaldo Fenômeno no PSV
Ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira relembrou a sua passagem pelo futebol holandês
Vampeta e Ronaldo foram companheiros em alguns momentos da carreira. E o primeiro deles aconteceu no PSV, da Holanda, entre 1994 e 1996, quando ambos estavam iniciando a carreira.
O ex-volante havia sido comprado pelo clube holandês após se destacar no Vitória, enquanto o Fenômeno era uma revelação do Cruzeiro e já tinha disputado a Copa do Mundo de 1994 pela seleção brasileira.
No programa Inteligência Ltda., exibido no Youtube, Vampeta relembrou a sua chegada ao PSV, onde teve um aumento significativo no seu salário.
“Assinei meu primeiro contrato profissional com o Vitória ganhando 250 URV (moeda da época no Brasil). Aí, vou para a Holanda ganhando 8 mil dólares, estava rico. Morava em um apartamento do clube, um carro do clube”, contou Vampeta.
Salário de Ronaldo
Depois, o ex-jogador relembra que, meses depois, Ronaldo foi contratado pelo PSV, na qual eles acabaram se aproximando.
“Aí, o PSV contratou o Ronaldo Fenômeno, 17 anos, campeão do Mundo, imprensa toda lá. O Ronaldo chegou e me chamou, falou que só a gente falava português, pra gente se ajudar”, disse.
Na sequência, Vamp conta que descobriu que o ex-atacante ganhava muito mais que ele no clube holandês, o que o deixou surpreso.
“Um dia estava na casa dele, ele me perguntou quanto eu ganhava. Eu disse que ganhava 8 mil dólares, falei grandão. Aí o Ronaldo, 17 anos, vira para mim e fala: ‘só isso? Eu ganho 110 mil dólares’. Eu ficava olhando sem acreditar”, contou.
“Depois disso, a gente ia treinar, eu ficava olhando ele treinar e pensando: ‘esse cara ganha 110 mil dólares'”, brincou Vampeta.
Vampeta coloca atacante entre os maiores
Na mesma entrevista, o atual comentarista da Jovem Pan elegeu o seu top-5 melhores jogadores brasileiros da história, colocando Ronaldo entre eles. Além do Fenômeno, o ex-volante do Corinthians elegeu Pelé, Zico, Romário e Neymar como os melhores.
Vale destacar que além do PSV, os dois jogaram juntos na Inter de Milão e na seleção brasileira, onde venceram a Copa do Mundo de 2002.