Vampeta coloca ex-Corinthians entre os dois maiores goleiros brasileiros da história
Campeão do mundo com a seleção brasileira, o comentarista da Jovem Pan elogiou o ex-goleiro do Timão
Ídolo do Corinthians, o ex-volante Vampeta esteve no podcast Inteligência Ltda., exibido no Youtube. Por lá foi perguntado sobre a frieza do goleiro Dida, já que ele foi seu companheiro na seleção brasileira e no Timão.
“Esse negócio do Dida ser frio foram os narradores que inventaram. No Mundial de Clubes, quando o Edmundo perde o pênalti e a gente ganha, o Dida sai andando normal porque ele achou que ainda tinha mais uma cobrança. Ai o narrador gritou: ‘que goleiro frio’, mas ele achou que tinha uma sequência, ele não contou”, iniciou Vampeta.
Entre os melhores
Depois, o atual comentarista da Jovem Pan não poupou elogios ao goleiro, relembrando a capacidade dele em defender pênaltis. Vampeta colocou Dida abaixo apenas de Taffarel entre os brasileiros.
“Ele era muito bom pegador de pênalti, pegou dois pênaltis do Raí na mesma partida em uma semifinal de Brasileiro. Para mim, depois do Taffarel, o Dida é o maior goleiro da história do futebol brasileiro”, disse.
“Mas o Taffarel pegava demais também, toda essa geração ai de Marcos, Dida, Rogério… a maioria se inspirou no Taffarel”, completou.
E os maiores jogadores?
Na mesma entrevista, Vampeta elegeu os cinco melhores jogadores brasileiros da história, incluindo Neymar, que ainda segue em atividade e pode voltar ao futebol brasileiro ainda esse ano.
O seu top-5 foi formado por Pelé, Zico, Ronaldo, Romário e Neymar. Depois, aparece Ronaldinho Gaúcho, Rivellino e Rivaldo.
Dida e Vampeta fizeram história no Corinthians
Dida e Vampeta jogaram juntos no Timão entre 1999 e 2002. Como companheiros, venceram títulos importantes, como Brasileirão, Copa do Brasil, Rio-São Paulo e Mundial de Clubes.
Eles atuaram juntos também no Vitória e na seleção brasileira, onde venceram a Copa do Mundo de 2002 e a Copa América de 1999.