Pelé é considerado por muitos como o maior de todos os tempos, mas não há unanimidade. Algumas personalidades importantes do futebol, como Vampeta, Guardiola e Jairzinho, colocaram outros atletas acima do ex-camisa 10 do Santos.
Comentarista da Jovem Pan e pentacampeão em 2002, o ex-volante do Corinthians explicou o motivo de considerar Zico o número 1 de todos os tempos.
“Eu tenho mais de 30 tatuagens e a última que eu vou fazer é o nome do Zico. Eu falo para todo mundo que boto o Zico acima do Pelé. Eu posso ter uma opinião, democracia é isso. Para mim não tem igual ao Galinho. O Zico jogou demais, o que ele fazia era coisa de outro mundo”, descreveu Vampeta.
Guardiola colocou Messi no topo
Maior vencedor da história do futebol, oito vezes melhor do mundo e campeão da Copa do Mundo em 2022. O argentino Lionel Messi tem um currículo invejável e foi apontado como o maior da história por Pep Guardiola, ex-treinador do Barcelona que faz sucesso no Manchester City nos últimos anos.
“Imagino que eu esteja faltando com respeito a Pelé e Maradona, mas Messi é o melhor de todos os tempos. Nunca vi ninguém como Messi. Você não consegue imaginar essa consistência por 15, 20 anos”, definiu o técnico, em entrevista ao programa italiano Che Tiempo Che Fa.
Jairzinho segue exemplo de Vampeta e elege outro brasileiro
Campeão do mundo em 70, o atacante foi enfático ao exaltar o talento de Garrincha, que venceu duas Copas com a seleção brasileira e é o maior de todos os tempos do Botafogo.
“O maior jogador pra mim de todos os tempos, jamais vai existir. Maior respeito ao Pelé e etc. Mas igual Manoel dos Santos, Garrincha…”, garantiu Jairzinho, a lenda brasileira.