Vampeta elege time que mais chama atenção no Brasil: “Vamos ficar de olho”
Comentarista prevê noticiário agitado com desempenho em campo ao longo da temporada
Vampeta considera que o Cruzeiro é o clube que mais vai despertar interesse no Brasil em 2025. Investindo pesado em reforços, com destaque para Dudu e Gabigol, o time celeste mira reassumir o posto de potência no futebol nacional. Neste cenário, o ex-jogador projeta uma atenção especial envolvendo o desempenho dos atletas que foram ídolos em Palmeiras e Flamengo.
“É um Cruzeiro forte com as chegadas do Dudu e Gabigol. São jogadores que, nos melhores momentos da carreira, fizeram a diferença no Palmeiras e no Flamengo. Foram as duas equipes que mais venceram nos últimos tempos na América do Sul.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“O time que a gente mais vai ficar de olho na temporada é o Cruzeiro por causa dos reforços.”, acrescentou.
Ano agitado para o Cruzeiro?
Diante do elenco badalado, Vampeta acredita que o Cruzeiro será alvo de uma “enxurrada” de notícias nos próximos meses. Antes do início da temporada, o comentarista sinalizou mais informações atreladas ao clube, tendo em vista o interesse em outros nomes para reforçar o plantel.
“Notícias vão ter durante a temporada. O que vai ter de notícia boa ou ruim… ‘Pô, os caras tão jogando pra caramba e retomaram um futebol legal’. ‘Os caras gastaram e não caminhou’. O Cruzeiro vai ser uma atração à parte, e a janela não terminou.”, afirmou.
Vampeta indica futuro de Gabigol
Assumindo a camisa 9, Gabigol terá um papel crucial no atual projeto do Cruzeiro. Embora o atacante tenha potencial de brilhar mais uma vez, Vampeta não projeta o mesmo rendimento extraordinário no auge pelo Flamengo.
“O Gabigol vai ter outra oportunidade. É muito difícil repetir aquilo que ele fez no Flamengo. Mas, se jogar metade do que jogou no Flamengo… Vamos ver como vai ser o Gabigol vestindo a camisa de um novo clube. A expectativa é toda em cima do Gabigol. Será que o Sampaoli e o Tite estavam errados ou ele estava certo?”, externou.