Vampeta e Edmundo analisaram as decisões recentes de Atlético-MG e Vasco, respectivamente. Ambos acreditam que atitudes tomadas no último ano vão prejudicar a temporada de 2025.
Para o pentacampeão mundial, o Atlético-MG fez besteira ao ignorar o Brasileirão Série A 2024 em prol das copas, onde foi vice em ambas. Já Edmundo detonou a venda do Vasco para a 777 Partners, que deixou o clube em situação financeira ainda mais calamitosa.
“A 777 vendeu à vista e comprou a prazo. Deixou uma herança muito ruim para o Pedrinho, que tem que pagar e apagar o incêndio feito”, afirmou Edmundo.
Vasco sem grana
Depois de uma temporada 2024 considerada como boa, tendo em vista que o time não sofreu com a zona de rebaixamento e ainda chegou à semifinal da Copa do Brasil, Edmundo tinha uma expectativa melhor para 2025. Entretanto, o ídolo cruz-maltino vê o clube sem dinheiro para contratações de impacto.
“Não sobrou grana para grandes contratações. Acho que no meio do ano o Vasco não deve renovar com o Payet ou com o Coutinho. Quem sabe até com os dois. São dois atletas que ganham os maiores salários do elenco do Vasco e talvez até do Rio de Janeiro. Isso abre espaço para contratar jogadores no meio do ano”, avaliou Edmundo.
Atlético-MG fez ‘m…’
Para Vampeta, o Atlético-MG fez uma grande besteira na temporada passada. O clube chegou às finais da Libertadores e Copa do Brasil, entretanto deixou o Brasileirão Série A de lado. Como não venceu os torneios, sofreu no Campeonato Brasileiro e está de fora da Libertadores 2025.
“A Copa do Brasil é a terceira competição mais importante. Eu acho o Brasileirão mais importante. Não como valor de título, mas é o mais importante, porque quando você faz ‘m…’ igual o Atlético-MG fez ano passado, ferra a temporada seguinte. Olha aí onde se enfiou”, disparou Vampeta.