Vampeta admite “ranço” com clube no Brasil: “Quero que perca tudo”
Comentarista não leva em conta forte idolatria ao manifestar torcida por resultados negativos em campo
Vampeta possui uma grande admiração pela figura de Zico. Na visão do ex-jogador, o Galinho está somente atrás de Pelé entre os maiores jogadores do futebol brasileiro, mas o sentimento atrelado ao Flamengo é totalmente oposto. Isso porque o pentacampeão do mundo admite um grande”ranço” pelo clube carioca, motivo pelo qual, em qualquer ocasião, existe uma torcida contrária.
“Para mim, o maior jogador depois do Pelé é o Zico. E o Flamengo, eu quero que perca tudo! Sabe aquele negócio de maluco? O Zico sempre foi jogador do Flamengo, mas eu não gosto do Flamengo. Eu torço contra o Flamengo.”, disse Vampeta, no podcast Inteligência LTDA.
“Já pensou eu torcer pelo Flamengo? Ia ficar mais forte ainda.”, acrescentou.
Vampeta sinaliza “influência” no Flamengo
Durante o período à serviço do Flamengo, Vampeta reclamou dos salários atrasados. Levando em conta o atual momento financeiro do Rubro-Negro, o comentarista avalia que, ao ironizar o desempenho nos gramados, trouxe uma mudança impactante ao clube.
“O Flamengo fatura R$ 1 bilhão por minha causa. Eu falei ‘finge que paga, eu finjo que jogo’. O Bandeira de Mello, quando ganha a eleição, não agradece aos sócios e conselheiros. Ele falou: ‘No meu mandato, não vai ter a frase do Vampeta’. Se eu soubesse, não tinha falado. Eles não iam faturar mais nada e continuaria atrasado.”, afirmou.
Pendência envolvendo o Corinthians
Por enquanto, Vampeta aguarda que o Corinthians siga os passos da reorganização financeira do Flamengo. Neste contexto, houve uma cobrança direta sobre a auditoria contratada por Augusto Melo com intuito de mostrar o cenário do Timão.
“Ele (Augusto Melo) contratou a empresa que fez a auditoria do Flamengo, mas não tem nada até agora. É muito estranho. Ele diz que vai mostrar, mas não mostra.”, externou.