Túlio Maravilha é um dos poucos jogadores na história do futebol que passou da marca dos mil gols, segundo o próprio. De acordo com o ex-camisa 7 do Botafogo, o ex-atacante anotou 1.001 tentos em jogos oficiais.
Numa enquete publicada em seu Instagram, Túlio Maravilha respondeu sobre o zagueiro mais complicado que encarou como adversário. O ídolo botafoguense não titubeou ao indicar Júnior Baiano.
“Ele era grande, tinha técnica, mas também era violento em certas horas”, declarou Túlio Maravilha, sobre o titular da Copa do Mundo de 1998.
Túlio Maravilha exaltou campeões de 1995
O ex-jogador também definiu o título brasileiro de 1995 pelo Botafogo como o mais marcante de sua carreira. “Não precisa falar, todo mundo já sabe de cor e salteado”, divertiu-se.
Em outras questões respondidas por Túlio Maravilha, o eterno camisa 7 escolheu Donizete Pantera como o parceiro ataque ideal, Paulo Autuori o melhor técnico com quem trabalhou e o Barcelona como o clube que gostaria de ter jogado.
Exaltação a Artur Jorge: “Melhor da história do Botafogo”
Túlio Maravilha repercutiu a decisão de Artur Jorge de deixar o Botafogo para assumir o comando técnico do Al-Rayyan (Catar).
“Se ele fez certo em sair ou não do Botafogo, não cabe a mim julgar. Só ele e a diretoria sabem os verdadeiros motivos pra ele poder sair do Botafogo e ir trabalhar em outro clube”, declarou o ex-atacante em sua rede social.
O artilheiro aproveitou para enaltecer o treinador português. “Ele chegou meio que desconfiado, ninguém botava muita fé no seu trabalho. Mas ele conseguiu em pouco tempo colocar toda sua metodologia de jogo, futebol agressivo, marcação alta e sempre com coragem, independente se jogava dentro ou fora do Nilton Santos. Por isso conseguiu dois títulos importantíssimos: o inédito da Libertadores e o tricampeonato brasileiro. Então por esse motivo, certo ou não, Artur Jorge já está na história do Glorioso como um dos melhores ou senão o melhor técnico que já passou pelo Botafogo”, exaltou Túlio Maravilha.