Em programa esportivo “UOL News”, o comentarista José Trajano refletiu sobre o melhor jogador do Palmeiras. Na sua opinião, o atacante Estêvão não foi apenas destaque do Brasileirão em 2024, se não é um jogador extremamente necessário para a ofensiva do Verdão, garantindo que “carrega o time nas costas”.
O camisa 41 permanecerá no elenco do Palmeiras até o fim do Super Mundial de Clubes em julho de 2025. Portanto, alguns torcedores começam a se preocupar com um possível sucessor, já que o atacante de 17 anos se mostrou decisivo e necessário durante o ano de 2024.
Trajano se rende a Estêvão
Durante sua análise, José Trajano não poupou palavras para o desempenho de Estêvão: “É um caso aparte. Primeiro pela idade, pela qualidade, é um diferencial, a idade. Aquela expressão que se usa muito no futebol (…) “carregou o time nas costas” cabe no caso do Estêvão. Se não fosse o Estêvão, certamente, certamente o Palmeiras não seria vice-campeão (do Brasileirão). Porque o Estêvão foi responsável de grandes viradas de gol, grandes viradas partindo dele”.
O comentarista relembrou que, mesmo quando Estêvão não marca, em muitas ocasiões cede a assistência para conseguir ser decisivo no elenco do Palmeiras. Diante desse cenário, o jogador recebeu prêmio como um dos melhores atletas do futebol brasileiro, quase chegando à artilharia do Brasileirão. Neste momento, o atacante é essencial para o Verdão.
Números de Estêvão
O atacante formado nas categorias de base do Palmeiras completou 59 partidas, 19 gols e 12 assistências em 2024. Estêvão recebeu condecoração de um dos melhores jogadores do Brasileirão faturando a Bola de Prata. Em 2025, o camisa 41 iniciou na partida contra a Portuguesa no Allianz Parque e não atuou contra o Noroeste pelo Paulistão.