Tostão, Zinho e Sormani enxergam que Grêmio, Atlético-MG, Botafogo e Santos correm riscos ao longo da temporada. No caso do time gaúcho, houve um paralelo atrelado ao caso do Internacional. Isso porque, enquanto o Colorado possui um trabalho com bases sólidas, o tricampeão do mundo não vê o mesmo cenário de otimismo no Tricolor.
“No Rio Grande do Sul, enquanto o Grêmio se ilude de que basta contratar um bom técnico, o argentino Gustavo Quinteros, sem trazer bons jogadores, o Inter mantém o seu ótimo elenco e o excelente treinador Roger Machado.”, opinou Tostão, em coluna na Folha de S. Paulo.
Zinho destaca saídas de peso
Em relação ao Botafogo e Atlético-MG, as recentes saídas fizeram Zinho demonstrar preocupação com os dois clubes. Sem aprovar o desligamento de Paulinho, vendido ao Palmeiras, o ex-jogador também acredita que o “desmanche” no Glorioso, que perdeu Artur Jorge, deve causar um forte impacto.
“Nos preocupa é o Atlético-MG perdendo jogadores, buscando uma reformulação. Alguns jogadores veteranos estão saindo, agora o Paulinho é jovem. Uma peça fundamental para as pretensões do Galo e a retomada do time. Acho que a saída do Paulinho enfraquece. Precisa ir no mercado se reforçar.”
“Saíram muitos jogadores (no Botafogo) e podem sair mais, e não estou vendo nomes que possam chegar, porque tudo ainda está concentrado sobre o treinador. A grande notícia negativa é o Artur Jorge sair. Foi muito triste. Perde o treinador e jogadores, parece que é um novo Botafogo.”, externou Zinho, no ESPN FC.
Vexames do Santos em 2025?
Torcedor do Santos, Sormani adotou uma linha mais pessimista. Convicto de que o atual elenco precisa de reforços, o jornalista não descarta outra luta contra o rebaixamento e uma eliminação precoce na Copa do Brasil.
“O que vai ser desse Santos para o próximo Campeonato Brasileiro? Vai fazer o quê? Vai fazer o torcedor sofrer. Do jeito que tá, o torcedor vai ficar com o coração na boca. Já pensou que vergonha? Cai em 2023, sobe em 2024 e cai para a Série B em 2025 para disputar a Série B em 2026? Já pensaram que vergonha?!”
“Vai jogar o Paulista, o Brasileiro e a Copa do Brasil. O Santos entra na terceira fase da Copa do Brasil. Já vai pegar a fase aguda da competição. Com esse time que o Santos tem hoje, se pegar um time forte, cai logo de cara! A Copa do Brasil pode se resumir a dois jogos.”, externou Sormani, em seu canal no YouTube.