Home Futebol Tostão surpreende e crava os principais times do futebol brasileiro hoje

Tostão surpreende e crava os principais times do futebol brasileiro hoje

Ex-jogador é sincero ao definir as equipes que se apresentam mais fortes do Brasil em 2025

Por Eder Bahúte em 29/01/2025 07:03 - Atualizado há 3 semanas

Tostão é ex-jogador e colunista da Folha de S.Paulo - Reprodução/YouTube

Tostão é ex-jogador e colunista da Folha de S.Paulo - Reprodução/YouTube

Depois de parabenizar São Paulo e Corinthians pelo clássico no último domingo, Tostão aproveitou também para incluir a dupla paulista entre os principais times do futebol brasileiro. Por outro lado, liga o sinal de alerta em relação ao Botafogo.

Campeão da Libertadores e do Brasileirão do ano passado, o Glorioso ainda não definiu quem será o substituto de Artur Jorge. Os principais jogadores que deixaram o clube, Thiago Almada, Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luiz Henrique, deixaram o torcedor ressabiado.

“São Paulo e Corinthians, provavelmente, estarão nesta temporada entre os principais times brasileiros, junto com Flamengo, Palmeiras, Inter e Botafogo. Os seis e mais Fortaleza e Bahia vão disputar a Libertadores”, aponta Tostão, em coluna publicada na Folha de S.Paulo.

Desmanche no Botafogo?

O tricampeão do mundo indica que o Fogão estará forte, mas não da forma como muitos imaginavam ao término da última temporada. Neste momento, há mais dúvidas do que certezas.

“O sonho dos torcedores de que o Botafogo, após ganhar a Libertadores e o Brasileirão, manteria o time, conquistaria outros títulos seguidos e se tornaria uma das grandes equipes da história será pouco provável com o desmanche da equipe”, relata Tostão.

Até aqui, o grande reforço do Botafogo é Artur, ex-Palmeiras e que estava no Zenit-RUS. Segundo o ge.com, o Glorioso vai adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador por 10 milhões de euros – cerca de R$ 62 milhões na cotação atual.

Oscar não empolga Tostão

Principal contratação do São Paulo para 2025, Oscar não parece empolgar Tostão. Após 13 anos atuando no futebol chinês, o meia retorna ao Brasil com a missão de preencher uma lacuna que esteve vazia no elenco são-paulino.

“Oscar sempre foi um ótimo jogador, regular, mas nunca foi excepcional. É uma ilusão achar que ele vai subir bastante o nível técnico da equipe. Além disso, ninguém o viu jogar na China nos últimos dez anos”, apontou o comentarista.

Exit mobile version