PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Tostão sugere novo ‘centroavante’ para a seleção brasileira: “É uma opção”

Tostão sugere novo ‘centroavante’ para a seleção brasileira: “É uma opção”

Ex-jogador não fica em cima do muro e dá sugestão para Dorival Júnior inovar no setor

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Dorival Júnior, técnico seleção brasileira (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

Dorival Júnior, técnico seleção brasileira (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

O futuro camisa 9 da seleção brasileira na próxima Copa do Mundo é um ponto de interrogação. Para refletir, Tostão utilizou algumas linhas da sua coluna na Folha de S.Paulo para tratar sobre o tema e aproveitou para indicar uma nova alternativa.

Segundo o tricampeão do mundo, Lucas Paquetá fez a função de centroavante atuando pelo West Ham e se saiu bem. No momento em que o setor carece de opções, o colunista entende que o teste seria válido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Paquetá, como já tinha feito outras vezes, atuou muito bem no último jogo pelo Aston Villa na posição de centroavante.” Ele, com seus toques finos e inteligentes, facilitava as jogadas coletivas do ataque. Poderia ser uma opção para a seleção, que carece de um excelente centroavante”, opinou Tostão.

No Mundial de 1970, no México, o ídolo do Cruzeiro recorda ter feito uma função parecida com esta e vê com bons olhos a sugestão para Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Atuei nesta função, atuei pela seleção na Copa de 70, entre Pelé e Jairzinho.” No Cruzeiro, eu era um meia-atacante’, apontou Tostão.

Tostão analisa ataque do Brasil

Ainda no tema, Tostão avaliou decisões táticas tomadas por Dorival envolvendo Savinho, destaque no Manchester City e que passou a ser convocado pelo treinador. Entretanto, não consegue repetir o mesmo brilho com a amarelinha.

“Savinho, convocado para a ponta direita na seleção, tem jogado de maneira melhor pela esquerda no Manchester City. Ele e Raphinha são bons pelos dois lados. Isso não significa que Dorival Júnior tenha que escalar sempre os jogadores nas mesmas posições em que brilham em seus clubes. Porém, ele tem de ficar atento às suas escolhas”, diz Tostão.

PUBLICIDADE

Romário escolhe Pedro como melhor camisa 9

Entrevistado nesta semana no “Charla Podcast”, Romário elegeu Pedro, do Flamengo, como o melhor nome para vestir a 9 da seleção brasileira. Lesionado, o atacante ainda não reúne condições de jogo.

PUBLICIDADE

“Eu até dei uma entrevista falando que o Vitor Roque e o Endrick são dois jogadores que a gente deveria estar bastante atento ao ano que vem, que poderiam ser os nossos atacantes.” Mas, na minha opinião, hoje, o melhor 9 que a gente tem é o Pedro”, afirmou.

Better Collective