Tostão analisou em sua coluna na Folha S. Paulo desta terça-feira (21), as movimentações das equipes no mercado da bola e a prospecção sobre rendimento para a temporada 2025. Sobre o São Paulo, o comentarista enalteceu a qualidade do quinteto de ataque, mas se disse cauteloso sobre Oscar.
Na avaliação do histórico ex-jogador da seleção brasileira, o jogador de 33 anos tem qualidades, mas não tem um perfil excepcional, que vai mudar o time drasticamente, fora o fato de que ele passou quase uma década atuando no futebol chinês, onde o volume de jogo é inferior ao Brasil.
“Oscar sempre foi um ótimo jogador, regular, mas nunca foi excepcional. É uma ilusão achar que ele vai subir bastante o nível técnico da equipe. Além disso, ninguém o viu jogar na China nos últimos dez anos”, pontuou o ex-jogador.
Tostão vê nome do ataque do SPFC ficando na reserva
Ainda avaliando o São Paulo, Tostão analisou as peças de Luis Zubeldía para o comando ofensivo e palpitou que o treinador argentino deve preterir Ferreirinha, que muito possivelmente vai figurar como homem para o segundo tempo.
“O São Paulo tem cinco bons jogadores de ataque (Oscar, Lucas, Luciano, Calleri e Ferreirinha). Deve sobrar Ferreirinha, mesmo sempre jogando bem, por ter menos prestigio. Assim acontecia no Grêmio sob o comando de Renato Gaúcho”, avaliou o comentarista.
SPFC em ação pelo Paulista
Depois de empatar contra o Botafogo-SP na estreia, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), pela 2ª rodada do Paulistão. O confronto marca a estreia da equipe no MorumBIS em 2025, e antecede o clássico diante do Corinthians, marcado para o domingo (26), no mesmo palco.
Além do certame estadual, o SPFC terá calendário com outras três competições na temporada: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A.