Tostão, Muller e Zico apontaram um meia diferenciado no Brasil. Especialista na posição e dono de uma carreira recheada de títulos, o ídolo do Flamengo fez questão de exaltar a genialidade de um camisa 10 que está no Fluminense.
No Resenha com o Fred, no SporTV, o Galinho de Quintino não economizou nos elogios a Paulo Henrique Ganso, titular absoluto do Tricolor das Laranjeiras.
“Quem é mais bola? Paulo Henrique Ganso ou Alexandre Pato?”, perguntou o ex-apresentador do Desimpedidos.
“Eu vou ficar com o Ganso. Não é que seja mais bola, mas acho ele mais fantasia, aquela coisa do inesperado, criatividade fantástica. Pô, o cara vê o jogo todo, quando a bola chega ele já sabe o que fazer, sabe como o cara está posicionado”, destacou Zico.
Muller define o melhor meia no Brasil
Admirador do futebol apresentado por Arrascaeta, Muller não escolheu o uruguaio por conta das lesões que atormentaram o jogador ao longo de 2024. Neste cenário, mencionou Alan Patrick, capitão e grande referência técnica do Internacional.
“É bem verdade que nós não temos muitos meias, até porque o Arrascaeta é o melhor meia do Brasil e é uruguaio. Agora, como ele está voltando de lesão, está se reencontrando com o futebol, eu vou de Alan Patrick, do Inter, porque está fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro”, disse Muller.
Na última temporada, o camisa 10 colorado ostentou 12 gols marcados e oito assistências.
Tostão exalta Matheus Pereira
Ídolo incontestável do Cruzeiro, Tostão acompanha os jogos do ex-clube e sempre reserva um espaço em sua coluna para exaltar Matheus Pereira. O meia da Raposa agora ganhou dois companheiros de peso para 2025: Gabigol e Dudu. O tricampeão do mundo acredita que a parceria possa resultar em bons frutos.
“Dudu é driblador, rápido e atua melhor pelos lados. Gabigol é um excepcional finalizador que gosta de jogar da meia direita para o centro e para o gol. Matheus Pereira é um meio centralizado, criativo, com passes surpreendentes e precisos.