O mercado da bola nacional tem sido agitado com grandes contratações em 2025. Contudo, um dos nomes de peso não tem trazido empolgação para Tostão, Muller e Craque Neto. Trata-se de Oscar, que depois de 13 anos, está de volta ao Brasil, sendo anunciado como reforço do São Paulo.
Em texto publicado na coluna da Folha, nesta terça (21), Tostão classificou Oscar como um bom jogador, mas classificou que o atleta não é excepcional a tal ponto de elevar o nível técnico da equipe de Luis Zubeldía.
“Oscar sempre foi um ótimo jogador, regular, mas nunca foi excepcional. É uma ilusão achar que ele vai subir bastante o nível técnico da equipe. Além disso, ninguém o viu jogar na China nos últimos dez anos”, apontou o comentarista.
Antes de Tostão, Muller e Craque Neto já haviam feito alerta
Dias depois do anúncio do SPFC oficializando o regresso de Oscar ao Morumbi, Muller e o Craque Neto, que costumam ser mais incisivos e polêmicos nos comentários, anteciparam Tostão e já haviam alertado sobre o investimento feito pelo clube, chamando atenção pelo fato do atleta estar habituado em uma liga inferior.
“Não gostei da contratação, porque o Oscar joga no futebol de cego, futebol chinês, que não é referência para nada. Vai vir para o SPFC e se viesse para qualquer outro time do Brasil, eu pensaria a mesma coisa. Aqui a cobrança é muito maior, a pegada é diferente, muito forte”, avaliou Muller em vídeo na web.
“Para mim, a contratação do Oscar é um tiro no pé! Eu posso errar, viu?! Isso aqui vai ficar gravado. Contratar o Oscar e pagar uma fortuna para ele? Eu acho que é um jogador bem mediano, sempre foi. Ficou esse tempo todo na China…”, disse o apresentador da Band, em vídeo na Rádio Craque Neto.
Reestreia oficial à vista
Depois de ganhar minutagem nos confrontos amistosos contra Cruzeiro e Flamengo, pela FC Series, nos Estados Unidos, Oscar pode atuar contra o Guarani, nesta quinta-feira (23), no MorumBIS, em jogo da 3ª rodada do Campeonato Paulista.
O departamento de fisiologia do Tricolor vai observar os atletas que foram titulares na FC Series, para atestarem se há condições de jogo. Contra o Botafogo-SP, no início da semana, o grupo ficou de fora por controle de carga e pelo desgaste da viagem.