Tostão fez um prognóstico do que se esperar de alguns times no futebol brasileiro para a temporada 2025, em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo nesta terça (21). Ao avaliar o cenário do Atlético-MG, o comentarista relembrou problemas do time no ano passado e alertou sobre ausência de um meia.
Na análise feita, o ex-jogador citou que 2024 foi marcado pela falta de um jogador diferenciado no meio-campo, para a execução de jogadas fora da curva, fugindo na linha previsível, algo que a diretoria ainda não consertou para a atual temporada.
“No ano passado, o Atlético-MG mostrou uma grande carência individual e coletiva no meio, pela falta de talento e porque o técnico priorizava as bolas cruzadas e os lançamentos longos da defesa. O clube contratou dois bons atacantes, Júnior Santos e Cuello, mas continua sem um ótimo meia”, opinou Tostão.
Tostão critica postura em clássico
Na mesma coluna, Tostão questionou o futebol apresentado por Atlético-MG e Cruzeiro no último sábado, pontuando sobre o excesso de faltas e entradas mas ríspidas, com a qualidade sendo “deixada de lado”.
Nos comentários, ele ainda classificou que Deyverson, atacante do Galo, merecia ter sido expulso por conta de uma falta gravíssima cometida durante o clássico amistoso, realizado nos Estados Unidos.
Galo “flertou” com o descenso em 2024
Depois da frustração dupla com os vices na Copa do Brasil e Libertadores, o Atlético-MG teve um final de temporada preocupante na disputa do Brasileirão, chegando à última rodada com riscos de rebaixamento, embora remotos.
Sem contar contar com a torcida na Arena MRV, por conta da punição aplicada após incidentes na Copa do Brasil, o time alvinegro bateu o Athletico-PR na 38ª rodada e escapou matematicamente da degola, garantindo assim ao menos uma vaga na Sul-Americana de 2025.