Tostão aproveitou a coluna da Folha de S. Paulo neste sábado (4) para avaliar alguns movimentos das equipes brasileiras no mercado da bola. Entre as transações, o comentarista destacou a compra de Paulinho pelo Palmeiras, elencando alguns pontos que fazem o atleta ser diferenciado.
Protagonista pelo Galo nas últimas temporadas, o jogador de 24 anos é um dos reforços de peso para o time de Abel Ferreira em 2025. O jogador, no entanto, não poderá entrar em campo de imediato, já que se recupera de procedimento cirúrgico feito após fratura na tíbia.
“O Palmeiras contratou um excelente atacante, Paulinho, mas que ainda ficará um bom tempo sem jogar por causa de uma contusão. Paulinho não é um centroavante nem um ponta esquerda, posições em que o time precisa de mais qualidade”, iniciou Tostão.
“Ele é um atacante que se movimenta bastante, que dá passes e faz muitos gols, ideal para formar dupla de ataque como fazia no Atlético com Hulk”, acrescentou o ex-jogador.
Exaltado por Tostão, Paulinho custou altas cifras
Para tirar o atacante de um concorrente direto, o Palmeiras abriu os cofres, desembolsando 18 milhões de euros (R$ 115 milhões na cotação atual), incluindo Gabriel Menino e Patrick na negociação. O time palestrino adquiriu 100% dos direitos do jogador.
A transferência entre Atlético-MG e Palmeiras, destacada por Tostão, entrou para a história como a maior da história envolvendo clubes brasileiros, ultrapassando a venda de Arrascaeta do Cruzeiro para o Flamengo.
Verdão terá calendário extenso
A temporada 2025 será bastante agitada para os comandados de Abel Ferreira. Além da disputa do Paulistão, onde busca o tetracampeonato consecutivo e estreia no dia 15 de janeiro, o Palmeiras terá pela frente agenda na Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e Mundial de Clubes.
O torneio organizado pela Fifa será realizado entre junho e julho, com a pausa no calendário nacional em paralelo à disputa. Flamengo, Fluminense e Botafogo também irão representar o Brasil.