Tostão repercutiu em sua coluna na Folha de S. Paulo desta terça (21), como alguns times chegam para a temporada 2025 no futebol brasileiro. Ao comentar brevemente sobre o Flamengo, o comentarista chamou atenção para o fato do clube carioca não ter um substituto para o atacante Pedro.
Lesionado em setembro de 2024, quando estava à serviço da seleção, o jogador segue fora dos gramados e só deve retornar na metade do ano. Nos movimentos do mercado, o clube trouxe Juninho, que não tem as mesmas características do camisa 9 artilheiro.
“O Flamengo continua sem um substituto para Pedro, ainda em recuperação. Há uma falta de típicos e bons centroavantes no futebol brasileiro. É preciso mudar o conceito de que centroavante tem que ser alto, forte, fixo, lento e apenas bom finalizador”, iniciou Tostão.
“Kane, o melhor centroavante do mundo, faz muitos gols, movimenta-se por todo o campo, abre espaço na defesa e dá passes decisivos para gols. Haaland faz muitos gols porque é também bastante veloz”, acrescentou o ex-jogador.
Citado por Tostão, Pedro pode voltar no Mundial
Em franco processo de recuperação desde setembro do ano passado, Pedro tem adotado cautela sobre a volta aos gramados, mas tem evoluído gradativamente, e estima-se que ele possa reforçar o time de Filipe Luís na disputa do Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho deste ano, nos EUA.
Ao passo que o elenco rubro-negro esteve de férias após o término da última temporada, o atacante permaneceu no Ninho do Urubu por mais tempo, nos trabalhos de fisioterapia, juntamente com o trio Viña, Cebolinha e Arrascaeta, que também estão no departamento médico.
Último jogo com a garotada
Nesta quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), o time de jovens do Flamengo encaram o Bangu, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, no Castelão, em São Luís. O embate será o último da ‘expedição’ rubro-negra pelo Nordeste, e também marca a despedida dos crias da base no time principal.
No próximo final de semana, Filipe Luís e seus comandados debutam de forma oficial na temporada, encarando o Volta Redonda, fora de casa.