Tostão analisou neste sábado (04), em coluna publicada na Folha de S. Paulo, os movimentos de contratações dos principais times do futebol brasileiro para a temporada 2025. Ao comentar sobre a chegada de Gabigol no Cruzeiro, ele teceu elogios, mas também aproveitou para fazer ressalvas.
Incerto quanto ao rendimento do atacante no time celeste, o ex-jogador lembrou o fato do artilheiro ter tido uma queda drástica de produção nas últimas temporadas, onde acabou perdendo o status de protagonista no Fla quando Tite era o treinador.
“Gabigol é um excepcional finalizador que gosta de jogar da meia direita para o centro e para o gol”, iniciou Tostão, fazendo o alerta em seguida.
“Ele não foi bem nos últimos dois anos, especialmente em 2024, quando foi mais uma estrela do que um atleta”, avaliou o comentarista.
Questionado por Tostão, Gabigol teve índice baixo em 2024
Conforme citado por Tostão, Gabriel Barbosa esteve longe de empolgar, principalmente na última temporada, quando acumulou apenas oito gol e uma assistência em 38 jogos com a camisa do Flamengo, amargando a reserva em boa parte do trabalho de Tite no comando técnico.
Após a chegada de Filipe Luís como substituto, o atacante passou a receber mais chances, sendo bancado como titular, e acabou dando a volta por cima ao anotar dois tentos na decisão da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, em triunfo que encaminhou o título para a equipe carioca.
Quando o camisa 9 pode estrear no Cruzeiro?
Nos próximos dias, o time principal da Raposa vai realizar pré-temporada nos Estados Unidos, realizando assim dois jogos amistosos contra o São Paulo e Atlético-MG. Os duelos estão marcados para os dias 15 e 18 de janeiro. Como terminou a temporada jogando normalmente, Gabigol deve se titular nos embates.
A estreia oficial do Cruzeiro em 2025 será diante da Tombense, mas como a partida está programada para o dia 19 de janeiro, o time celeste terá jovens das categorias de base em campo.