Uma das principais referências no Newcastle, Bruno Guimarães não possui o mesmo brilho vestindo a camisa da seleção brasileira. Para tentar entender o motivo, Tostão separou algumas linhas para explicar o rendimento abaixo do esperado do meio-campista com a amarelinha.
Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o ex-jogador destacou a mudança tática do atleta a serviço do técnico Dorival Júnior em comparação à forma como ele joga no time inglês.
“No Newcastle, Bruno Guimarães joga muito melhor do que na seleção brasileira. O time inglês possui um trio no meio de campo, com o italiano Tonali centralizado e um brasileiro de cada lado, Bruno e Joelinton. Os dois marcam, constroem e avançam”, afirma Tostão.
“Na seleção, Bruno joga à frente dos zagueiros, próximo de Gerson e muito distante dos quatro da frente”, acrescentou.
Apesar de não empolgar na seleção brasileira, Bruno Guimarães conta com a confiança intacta de Dorival Júnior. Nos últimos dois compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, Bruno Guimarães foi titular ao lado de Gerson.
Citado por Tostão, meia revela desejo de jogar no Vasco
O volante Bruno Guimarães revelou que tem o desejo de vestir a camisa do Vasco em algum momento da sua carreira. Segundo ele, seria uma homenagem ao pai, que é torcedor do clube carioca e que também acabou pegando carinho.
“Queria realizar o sonho do meu pai também de jogar no Vasco, minha família toda é vascaína, mas eu tenho uma gratidão eterna pelo Athletico-PR.” Eu torço hoje em dia para os dois. Eu cresci em São Januário, sempre fui torcedor do Vasco”, disse à ESPN.
Camisa 10 inteligente
Ídolo do Cruzeiro, Tostão acompanhou atentamente os jogos da Raposa em 2024. Em vários textos publicados, o ex-jogador destacou a qualidade técnica de Matheus Pereira, o qual ele considera um dos melhores do país. Para 2025, ele projeta uma tabelinha de sucesso com os novos contratados.
“Dudu é driblador, rápido e atua melhor pelos lados. Gabigol é um excepcional finalizador que gosta de jogar da meia direita para o centro e para o gol. Matheus Pereira é um meio centralizado, criativo, com passes surpreendentes e precisos.