Tostão fez uma avaliação dos movimentos dos clubes brasileiros no mercado da bola e indicou o que espera de alguns clubes para a temporada 2025, em texto publicado na Folha de S. Paulo neste sábado (04). Entre os destaques nas projeções esteve o Internacional, cujo plantel e técnico foram enaltecidos.
No comentário feito, o ex-jogador da seleção brasileira chamou atenção do fato do Colorado ter mantido praticamente todo o plantel que teve um segundo semestre avassalador no último ano, enquanto outros concorrentes passam ou ainda vão passar por uma reformulação.
“O Inter mantém o seu ótimo elenco e o excelente treinador Roger Machado. Ele, que foi um importante jogador do Grêmio, está acima das paixões clubistas”, avaliou o ex-jogador.
Colorado atingiu série invicta histórica em 2024
Depois de um início irregular e de muita preocupação em decorrência da tragédia climática no Rio Grande do Sul, o Internacional conseguiu sua remontada sob o comando de Roger Machado, engatando uma sequência de invencibilidade que durou 100 dias.
Um dos melhores do returno no Brasileirão, o time sulista atingiu 16 jogos invicto, com 12 vitórias e quatro empates, tendo marcado 33 gols e sofrido apenas 11 neste período. O bom rendimento culminou na classificação de forma direta para a fase de grupos da Libertadores 2025.
Tostão faz contraponto com rival do Colorado
Ao passo que destacou a manutenção e a qualidade do plantel do Internacional, Tostão fez um alerta para o Grêmio, que ainda se mostra tímido nos investimentos junto ao mercado da bola.
Para o comentarista, o Tricolor pode cair no erro de acreditar que somente a contratação do técnico Gustavo Quinteros será o suficiente para o time alavancar o desempenho nesta temporada, após o frustrante desempenho do último ano.