Tostão aponta time que “cheira dúvida” no Brasil em 2025: “É cedo”
Ex-jogador sinalizou positivamente sobre as contratações de peso, mas adotou cautela sobre equipe dar “liga”
Tostão ainda não se mostra empolgado e prefere ver o desempenho do Cruzeiro na prática dentro da temporada 2025, após o clube mineiro agitar as movimentações do mercado da bola.
Em texto opinativo publicado na Folha de S. Paulo nesta terça (21), ele enalteceu a diretoria por reforçar a equipe de Fernando Diniz em vários setores, mas pediu cautela ao se projetar a equipe como protagonista e dominante no cenário nacional.
“O Cruzeiro trouxe bons jogadores, mas ainda é cedo para afirmar qual será o nível técnico da equipe. Fernando Diniz escalou o time com Dudu pela esquerda, Gabigol avançado pelo centro e Eduardo como um terceiro no meio-campo”, avaliou Tostão.
“Gabigol ainda não encontrou o seu lugar. Não sabe se é um clássico centroavante ou se volta para receber a bola. Bolasie poderá ser uma boa opção na frente formando dupla com Gabigol. O time ficou sem atacante pela direita, espaço que o lateral William tentava preencher”, complementou o ex-jogador.
Tostão alfineta clássico amistoso
Ainda dentro da coluna, Tostão repercutiu brevemente o empate entre Atlético-MG e Cruzeiro no último final de semana, em jogo disputado nos Estados Unidos, e questionou o excesso de faltas e violência nas disputas de bola, classificando que o futebol ficou em segundo plano.
Na visão do ex-jogador, Deyverson, por exemplo, cometeu uma falta gravíssima e merecia ter sido expulso de campo.
Vitória na estreia do Mineiro
Depois da turnê no país norte-americano, a delegação da Raposa desembarcou no Brasil no domingo (19), com parte dos reservas encarando a Tombense, na abertura do Campeonato Mineiro. Um dos reforços badalados contratados na janela, Bolasie foi decisivo ao anotar o único gol do jogo.
A próxima partida da Raposa ocorre nesta sexta-feira (22), diante do Athletic, fora de casa, pela segunda rodada do estadual. O jogo começa às 19h (de Brasília).