Tostão fez uma análise dos movimentos no mercado da bola nacional, em coluna publicada neste sábado (04), na Folha de S. Paulo. Na avaliação do lendário ex-jogador da seleção, o Cruzeiro é um dos times que se destaca nos investimentos, mas traz um quadro de incógnita para o real desempenho em 2025.
Para o comentarista, o meio-campo e o ataque celeste ficará muito forte com Dudu e Gabigol fazendo companhia para Matheus Pereira, atleta cerebral e que destacou em 2024. Contudo, ele ainda não se mostra convicto de que os dois reforços de peso possam entregar um alto nível de imediato.
“No Cruzeiro, Dudu, Gabigol e Matheus Pereira, por jogarem melhor em posições diferentes e se completarem em suas características técnicas, podem formar um ótimo trio do meio para frente”, iniciou Tostão.
“Porém, há sempre um porém, existem incertezas nas contratações do Cruzeiro. Dudu ficou um longo tempo sem jogar por causa de uma grave contusão e não sabemos como estará neste ano. Gabigol não foi bem nos últimos dois anos, especialmente em 2024, quando foi mais uma estrela do que um atleta”, completou.
Citado por Tostão, Cruzeiro investe em ‘medalhões’
Depois de uma temporada onde o desempenho ficou aquém das expectativas, o Cruzeiro resolveu se mexer intensamente no mercado, praticamente reformulando o plantel.
Além de Dudu e Gabigol, atletas já ‘tarimbados’, o clube onde Tostão se tornou ídolo, já contratou Fagner, ex-Corinthians, Eduardo, ex-Botafogo, e Bolasie, destaque com o Criciúma em 2024.
A equipe celeste ainda tenta mesclas a média de idade entre as contratações, tendo anunciado Christian e Rodriguinho.
Quando a Raposa estreia na temporada 2025?
O debute oficial do Cruzeiro no calendário está marcado para o dia 19 de janeiro, frente à Tombense, na abertura do Campeonato Mineiro. O jogo em questão deve ser realizado com atletas da base, haja vista que o time principal estará em pré-temporada nos Estados Unidos.
Nesta turnê pelo país norte-americano, os comandados de Fernando Diniz irão enfrentar São Paulo e Atlético-MG, nos dias 15 e 18, respectivamente.