
Tostão durante entrevista ao jornal 'O Tempo' (Reprodução - YouTube)
A atuação de Oscar no clássico entre São Paulo x Corinthians surpreendeu Tostão. Autor de um gol e uma assistência, o camisa 8 foi um dos destaques na vitória por 3 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Paulista.
Há algumas semanas, o ex-jogador relatou uma certa desconfiança com o meio-campista que ficou um período longo no futebol chinês. Com isso, o colunista da Folha de S.Paulo tinha dúvidas se a contratação poderia dar certo.
“Oscar mostrou classe, elegância, toques bonitos e eficientes. Pode jogar pela esquerda e pelo centro e certamente vai melhorar a qualidade da equipe. Está melhor do que eu imaginava”, escreveu Tostão.
Diferentemente do que muitos imaginavam, Luis Zubeldía escalou o quarteto ofensivo no Majestoso. No primeiro grande teste, funcionou perfeitamente. Para o tricampeão, é necessário que todos sejam voluntários do ponto de vista defensivo.
Tostão aprova clássico paulista
O primeiro Majestoso de 2025 rendeu muitas emoções, sobretudo no segundo tempo. Com 20 minutos, quatro gols agitaram o clássico. Melhor para o São Paulo, que venceu por 3 a 1 e assumiu a liderança do grupo C. O Corinthians, por sua vez, viu sua invencibilidade de dez partidas cair.
“São Paulo e Corinthians fizeram um ótimo jogo, apesar do momento de início de temporada. A partida estava equilibrada até o começo do segundo tempo, quando aconteceram dois momentos pontuais com dois gols do São Paulo. Nos clássicos, detalhes decidem as partidas”, avisou Tostão.
São Paulo aguarda Wendell
O lateral-esquerdo Wendell vai se apresentar nas próximas horas ao São Paulo. Depois de acertar a transferências de William Gomes ao Porto, o clube brasileiro agora aguarda a liberação dos portugueses para que o jogador viaje ao Brasil.
Segundo o jornalista Gabriel Sá, Wendell não treinou na última quarta. Vale lembrar que o mesmo tem assinado um pré-contrato com os paulistas.