
Tostão, tricampeão mundial (Reprodução)
Tostão gostou do que viu no clássico entre São Paulo x Corinthians, no domingo passado, pelo Campeonato Paulista. Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o tricampeão do mundo destacou, sobretudo, a inteligência de dois jogadores que decidiram o Majestoso: Lucas e Oscar.
“Oscar mostrou classe, elegância, toques bonitos e eficientes. Pode jogar pela esquerda e pelo centro e certamente vai melhorar a qualidade da equipe. Está melhor do que eu imaginava”, afirmou o colunista.
Na avaliação de Tostão, a partida se mostrava equilibrada até o início do segundo tempo. A partir daí, detalhes foram fundamentais para os dois primeiros gols do Tricolor.
Lucas decide Majestoso com golaços
Com 1,72 de altura, Lucas Moura deixou Matheuzinho para trás, subiu mais que a defesa do Corinthians e cabeceou sem chances para Hugo Souza.
Mais tarde, foi a vez de Matheus Bidu errar feio ao tentar virar uma bola pelo meio. Carillo se atrapalhou no domínio, Luciano foi mais esperto e deixou Oscar cara a cara para aumentar a vantagem. Na sequência, o Timão diminuiu. Quando o clássico parecia que iria pegar fogo, Lucas, de forma brilhante, anotou mais um.
“São Paulo e Corinthians fizeram um ótimo jogo, apesar do momento de início de temporada. A partida estava equilibrada até o começo do segundo tempo, quando aconteceram dois momentos pontuais com dois gols do São Paulo. Nos clássicos, detalhes decidem as partidas”, lembra Tostão.
Elogiado por Tostão, Oscar festeja noite inesquecível
Revelado nas categorias de base do SPFC, em Cotia, Oscar marcou seu primeiro gol pelo time profissional. Na vitória diante do Corinthians por 3 a 1, pelo Paulistão, o camisa oito distribuiu classe e mestria, contribuindo com gol e assistência que foram decisivos.
Em 2010, Oscar teve uma saída turbulenta do Tricolor para o Internacional e tinha somente 14 partidas pelo time principal. Ele, inclusive, alega que não esperava receber tanto carinho das arquibancadas.
“Não esperava. Primeiramente, fiquei muito feliz. Acho que desde quando cheguei aqui fui recebido muito bem desde o começo e eu fico feliz que cada vez esse carinho cresce”, disse Oscar.