Home Futebol Torcida do Palmeiras pode acompanhar Estêvão em até 41 jogos pelo Verdão; entenda

Torcida do Palmeiras pode acompanhar Estêvão em até 41 jogos pelo Verdão; entenda

Cria do clube foi vendido ao Chelsea e fica até julho de 2025

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Estêvão, do Palmeiras, em partida pelo Brasileirão - Ricardo Moreira/Getty Images

Estêvão, do Palmeiras, em partida pelo Brasileirão - Ricardo Moreira/Getty Images

A torcida do Palmeiras terá apenas mais sete meses de 2025 para ver Estêvão com a camisa do clube, pois o atacante, grande destaque da equipe neste ano, já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra.

Assim, a cria do clube vai atuar até depois do Mundial de Clubes de 2025, com data marcada para começar em 15 de junho e terminar em 13 de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois, Estêvão se transfere ao clube inglês na metade do próximo ano, logo após a realização do Mundial de Clubes, e assim o já dá para saber, no mínimo, quantos jogos a cria da Academia fará até se despedir.

Somando Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão Série A, o camisa 41 tem pela frente 33 partidas, podendo chegar a 41, isso se o Verdão for seguindo nas competições de mata-matas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por exemplo, se o atacante disputar todos os confrontos do Palmeiras, seriam, no mínimo 12 no Paulistão (máximo de 16), dois na Copa do Brasil, seis na Libertadores, ao menos três no Mundial (máximo de sete) e dez rodadas do Brasileirão.

Estêvão teve um ano mágico pelo Palmeiras

Estêvão foi de promessa à realidade no Palmeiras em pouco mais de um ano. O primeiro jogo pelo time profissional aconteceu em 6 de dezembro de 2023, na última rodada daquele Brasileirão.

O atacante vai completar 18 anos apenas em 24 de abril de 2025, então de qualquer maneira teria de continuar no Verdão até lá. Como a janela de transferências abre somente em julho, a torcida do Palmeiras poderá aproveitar o talento de perto por mais algum tempo.

PUBLICIDADE

“Pode esperar uma versão ainda melhor do que teve esse ano. Com certeza. Vou tirar um tempinho agora para descansar, renovar as energias e voltar para ter um ano, se Deus quiser, ainda melhor do que o atual”, disse o jogador ao final da temporada.  

PUBLICIDADE
Better Collective