Torcedores elegem a quinta força do futebol de São Paulo
A torcida definiu as maiores equipes paulistas, não considerando os gigantes Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos
Todos conhecem a força dos quatro grandes do futebol paulista. Na enquete proposta pelo influenciador Vitor Peixoto, os torcedores consultados responderam sobre qual o melhor time do Estado de São Paulo, excetuando o quarteto formado por SPFC, Palmeiras, Santos e Corinthians.
Um dos clubes mais lembrados na pesquisa foi a Portuguesa de Desportos, com três citações. “É gigantesca, não só pela SAF agora”, disse um simpatizante.
Outro destacou a Lusa pela revelação de jogadores. “Já jogou Campeonato Brasileiro muitas vezes. Foi rebaixado injustamente, vai voltar com tudo agora, bilionária”, projetou, também se remetendo à SAF da Portuguesa que recentemente foi adquirida.
Outros votos dos torcedores
O Guarani de Campinas também foi votado, sobretudo por ser o único time do interior a possuir um título brasileiro, em 1978.
O Mirassol também foi citado, diante do inédito acesso para o Brasileirão Série A obtido no ano passado.
“Vem forte nessa temporada. Vai surpreender, Sul-Americana 2026”, disse um torcedor empolgado sobre o estreante na elite do futebol brasileiro.
Santo André empatou com a Portuguesa
Outra lembrança foi do Red Bull Bragantino, citado duas vezes. “Pela estrutura que tem, um CT muito grande, vários campos. Jogadores, os empresários. Tudo isso faz um clube ser grande também”, disse um torcedor com a camisa do Santo André, que, assim como a Portuguesa, também foi mencionado três vezes na enquete. “Copa do Brasil pesa na história”, falou um torcedor, se remetendo ao título conquistado em 2004 pelo Ramalhão.
O Esporte Clube São Bernardo foi mencionado por um torcedor, embora não seja a mesma equipe que disputa a primeira divisão do Paulistão e sim uma quase centenária.
“97 anos, tá voltando agora, vão ouvir falar do São Bernardo, preto e branco”, alertou sobre o tradicional clube alvinegro. Por fim, o Juventus da Mooca foi mencionado uma vez.