Luís Guilherme mal chegou ao West Ham e pode já deixar a equipe inglesa. Segundo informação da ESPN, o Al Hilal estaria interessado em contratar o brasileiro e pronta para fazer uma proposta em breve para tal intento.
O que se noticia é que a equipe saudita, onde atua Neymar, tem sondado o ex-jogador do Palmeiras, com seus donos, o Fundo Público de Investimentos da Arábia Saudita, dando aval para a negociação. Por enquanto, uma proposta oficial não existe, mas a equipe deverá apresentar nos próximos dia uma tentativa de tirar o meia-atacante dos Hammers.
Contratado no meio de 2024 pelos ingleses, Luís Guilherme atuou pouco com a camisa do West Ham. Foram apenas cinco partidas e 43 minutos jogadores desde que chegou ao time sediado em Londres. O ex-palmeirense se tornou parte da lista de transferências da equipe para tentar arrecadar dinheiro e buscar se reforçar nesta janela de janeiro do futebol europeu.
Venda pode gerar grana para o Verdão
E isto tudo pode também acabar rendendo valores ao Palmeiras. Ao negociar o meia-atacante com o West Ham, o Verdão acertou em ter 20% da chamada mais-valia de uma futura negociação do jogador, o que dependendo dos valores aos quais o Al Hilal pretenderá pagar pelo brasileiro, será mais uma grande soma aos cofres palmeirenses.
Luís Guilherme foi contratado junto ao Verdão pelos Hammers por 30 milhões de euros (R$ 170,83 milhões). Caso o valor da proposta saudita seja semelhante, um quinto deste valor será dos palmeirenses.