Na noite de ontem (22), o Santos foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, na Vila Belmiro, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Mas, o grande assunto do dia foi um possível retorno de Neymar, craque do Al-Hilal que pode deixar o clube árabe.
E ao comentar sobre essa partida, o jornalista Tiago Leifert falou sobre o assunto Neymar no Santos. Em live realizada no Youtube, o comunicador fez um alerta para Soteldo, na qual ele entende que taticamente lembra o Mbappé, pela falta de entrega coletiva.
“O Soteldo ajuda menos que o Mbappé, vamos falar a verdade. É um grande jogador o Soteldo, mas ajuda tanto quanto o Mbappé ajudava no PSG. Ele vai ter um Mbappezinho com ele. O Caixinha chegou a falar na coletiva que ele é indisciplinado taticamente. O treinador que acabou de chegar já falou isso. Essa é a realidade”, iniciou.
“O Soteldo, que joga muito, é um Mbappé que o Neymar vai ter que enfrentar de novo. Ele não ajuda nada, não volta, não marca, não atrapalha a saída do zagueiro. Joga muito, mas é um “peladeiro”, um “peladeiro” do bem”, completou leifert.
Jogo abaixo tecnicamente
Na opinião de Tiago Leifert, o Santos tem deixado a desejar neste início de temporada, não sendo diferente ontem. Ele entende que o Peixe poderia render mais e que isso pode afastar o craque.
“Eu estou torcendo muito para o Neymar voltar, mas tomara que ele não tenha assistido o jogo ontem, senão ele desiste”, brincou o jornalista.
Neymar no Santos
Revelado pelo Peixe em 2009, Neymar já era tido como um “fenômeno” desde a base. E no time de cima, rapidamente correspondeu, sendo convocado para a seleção brasileira já em 2010.
Pelo time da Vila, foi peça fundamental no inédito título da Copa do Brasil e no tri da Libertadores, conquistado em 2011. Deixou o clube paulista em 2013 para atuar no Barcelona.
Agora, está em negociações avançadas para um retorno, que pode acontecer, inicialmente, até a metade do ano.