Home Mídia Esportiva Tiago Leifert, ex-Globo e perto do SBT, recebe alerta de narrador: “Precisa provar”

Tiago Leifert, ex-Globo e perto do SBT, recebe alerta de narrador: “Precisa provar”

Marco de Vargas foi sincero sobre os riscos que o comunicador correrá assumindo uma função da qual o grande público não está acostumado

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Tiago Leifert, ex-apresentador da Globo (Reprodução/Globo)

Tiago Leifert, ex-apresentador da Globo (Reprodução/Globo)

Tiago Leifert está próximo de ser confirmado como o novo narrador titular do SBT. O ex-apresentador da Globo virá para ser o substituto de Cléber Machado, acertado com a Record.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a estreia de Tiago Leifert no canal deverá ocorrer no fim de janeiro, nos jogos da Uefa Champions League. O jornalista também irá atuar nos confrontos da Copa Sul-Americana que serão transmitidos pela emissora de Silvio Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comunicador consagrado na Globo através da condução de programas como The Voice Brasil e Big Brother Brasil, Tiago Leifert também tem experiência em narrações para os jogos de video-game FIFA, além de ter atuado pelo Globoplay na Copa do Mundo 2022.

“Tiago Leifert é cobiçado pelo mercado”

Contudo, Tiago Leifert precisará convencer o público da televisão aberta de que pode ser um grande narrador, já que o ofício é mais conhecido por aqueles que apreciam os jogos eletrônicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo menos é essa a opinião de Marco de Vargas. O locutor esportivo, com passagem por Grupo Globo e Fox Sports e atualmente na TV Cultura, teme que Tiago Leifert sofra rejeição dos telespectadores do SBT.

Na visão de Marco de Vargas, a aquisição do comunicador pelo SBT se dá pelo apelo comercial que possui. “Ele é um cara jovem e o mercado publicitário cobiça caras como ele”, observou, no podcast Papo Copero.

Porém, Marco de Vargas ainda não o enxerga como um locutor esportivo. “Ele ainda tá buscando ser um narrador. O fato de ter narrado o game não transforma ele num narrador. É um narrador de fato, mas não é de direito. Ele precisa provar bastante coisa ainda”, opinou.

PUBLICIDADE

Marco de Vargas ligou alerta para os riscos do colega

Diante da experiência de Tiago Leifert na condução de grandes atrações na Globo, Marco de Vargas elogiou a sua capacidade de se expressar diante de um público de massa.

PUBLICIDADE

“É um dos grandes nomes da comunicação do Brasil. Ele conquistou esse espaço com mérito, não tem demérito nisso, mas a questão de narrar é outra história”, disse.

Desse modo, Marco de Vargas procurou alertar Tiago Leifert, que deverá ser a principal voz na TV aberta da Champions no Brasil no SBT.

“Uma coisa é o cara no streaming, o cara na apresentação de um programa específico. E daqui a pouco é o cara narrando num outro ambiente, no outro canal com outra exigência. São coisas bem diferentes, que às vezes não dão liga. Pode dar certo? Acho que pode. Ele pode encontrar o viés dele? Pode encontrar o viés dele. Mas é um risco bastante grande”, finalizou.

Better Collective