Um dos grandes reforços do futebol brasileiro para 2025 foi a chegada do meia Oscar no São Paulo, após anos no exterior, atuando no Chelsea e no futebol chinês, onde foi destaque. Oscar chega como um dos maiores salários do Brasil e uma grife de ter jogado Copa do Mundo.
Em live realizada no Youtube, o jornalista Tiago Leifert, que é torcedor assumido do São Paulo, criticou a contratação, olhando principalmente pelo lado financeiro da coisa.
“Oscar no São Paulo é loucura, não dá. Quando contrataram o James eu falei a mesma coisa. Ainda brinquei, falei que não tava nem ai com o fair play financeiro, mas quando eu falei sério, falei que a gente não tinha dinheiro para pagar o James Rodríguez. Nós não temos dinheiro para o Lucas, para o Oscar, não sei o que está acontecendo”, disse.
“Na verdade eu sei, a gente vai ter acesso ao balancete daqui um mês ou dois e nós vamos ver que a dívida subiu de 600 milhões para 800 milhões”, completou Leifert.
Seguir o exemplo do Flamengo
Por fim, o jornalista diz que o SPFC não tem dinheiro e precisava se reestruturar financeiramente primeiro, para não sofrer no futuro com isso. Leifert deu o Flamengo como exemplo.
“A torcida não tem paciência e os dirigentes também não, mas precisa ter um freio de arrumação, essa bolha vai estourar. Esse freio vai custar, vai doer, não tem o que fazer. Há dois anos eu falei que o São Paulo ia cair e eu achava mesmo, não falei para gerar corte. Não caiu, que bom. Ano passado melhorou, mas o risco ainda existe, porque estamos com um problema grave de conta.”
“O Julio [Casares] está tentando ter um teto de gastos para esse ano e esse teto vai fazer o São Paulo ser menos competitivo, não tem jeito. Foi o que o Flamengo fez anos atrás”, finalizou.
Próximo jogo do São Paulo
O São Paulo volta a campo hoje (23), às 19h30, diante do Guarani, no MorumBIS, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Vale lembrar que o Tricolor tem apenas um jogo na competição, já que a estreia diante da Inter de Limeira acabou sendo adiada.