PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Thiago Wild se despede do Australian Open na estreia

Thiago Wild se despede do Australian Open na estreia

Brasileiro teve suas chances mas não resistiu a húngaro em quase 4h de partida em Melbourne

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Thiago Wild comentou que preparação para o AO não foi a ideal (Daniel Pockett/Getty Images)

Thiago Wild comentou que preparação para o AO não foi a ideal (Daniel Pockett/Getty Images)

Thiago Wild se despediu do Australian Open 2025. Em jogo que começou no último no último domingo (12) e avançou pela madrugada, o brasileiro foi batido pelo húngaro Fabian Marozsan por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 6/7 (5-7). 7/5, 5/7 e 7/5 em 3h58 de partida. Em 2024, ele foi eliminado para Andrey Rublev na segunda rodada.

“Não cheguei na Austrália da maneira que eu gostaria. As cirurgias tomaram mais tempo do que o esperado e acabaram afetando bastante a minha preparação”, disse Wild ao TenisBrasil. O tenista brasileiro comentou que após conversa com sua equipe, ficaria evidente que “As dores seriam parte do processo, mas que a recuperação estava feita, e contusões fazem parte do esporte”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo de Wild

O confronto foi equilibrado do inicio ao fim. Para se ter uma ideia, Thiago Wild disparou mais aces que Marozan: 23 a 20. Além disso, Wild teve um aproveitamento melhor nos pontos ganhos com o primeiro serviço: 77% a 75%. Em termos dos chamados winners, Marozan levou a melhor no compito geral com o o placar de 81 a 75.

Na primeira parcial, os dois tiveram o mesmo aproveitamento de saque (67%), mas o húngaro aproveitou melhor os break-points, salvou os dois que enfrentou e converteu o único que teve a seu favor. Em toda partida, Marozan soube tirar proveito de apenas 25% deles, apesar da vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As margens seguiram mínimas na terceira parcial, em que Wild se enrolou na reta final. Primeiro, ele mostrou força ao salvar dois set-points com o saque no décimo game, mas no 12º enfrentou mais dois set-points e no segundo deles acabou levando a pior.

O brasileiro manteve o nível alto no quarto set, assim como Marozsan e mais uma vez a definição veio apenas nos games finais. O primeiro break-point disputado aconteceu apenas no 11º game, quando o húngaro chegou a ter game-point, deixou a chance escapar e acabou levando a quebra do paranaense, que em seguida confirmou para empatar de novo.

Por fim, no quinto set, que seguiu na mesma toada dos demais, com muito equilíbrio. Porém, desta vez, Seyboth Wild passou por mais apuros com o saque, e no final pagou o preço. Depois de salvar seis break-points no quarto game, mais um no sexto, no 12º e último ele encarou mais dois, ambos match-points. Até salvou o primeiro, só que se deu mal no segundo com um erro não forçado de revés.

PUBLICIDADE

Brasileiro anuncia novos patrocinadores

Mas nem tudo são notícias ruins para Thiago, já que seu staff anunciou dois novos patrocinadores para o restante da temporada: a Prognum e o Banco BRB.

PUBLICIDADE

“Para nós da Prognum, é fantástico apoiar mais um atleta de ponta do Brasil. O tênis brasileiro vive um momento incrível, e o Thiago é um grande expoente dessa geração de ouro. Estamos muito animados em ampliar o apoio ao tênis brasileiro e à Tennis Route”, afirmou Vinícius Vieira, CEO da empresa de informática.

Thiago Monteiro também já está fora do Australian Open

O revés de Thiago Wild, se junta ao do seu xará, Thiago Monteiro nas quadras de Melbourne. O cearense chegou a ter dois match-points para vencer o experiente japonês Kei Nishikori, mas o brasileiro tomou a virada por 3 sets a 2, parciais de 4/6, 6/7, 7/5, 6/2 e 6/3. A partida aconteceu na madrugada de sábado (11) para domingo, válida pela primeira rodada.

Bia e Fonseca ainda estreiam na rodada desta segunda (13)

O tênis brasileiro ainda terá as estreias de Bia Haddad e João Fonseca no terceiro e último dia da primeira rodada do AO. Bia deve entrar em quadra primeiro às 21h na 1573 Arena, diante da argentina e vinda do quali, Julia Riera. Vale ressaltar que a brasileira chega a Melbourne como cabeça de chave 15.

E para fechar a programação, o fenômeno Fonseca fará sua estreia em um Grand Slam profissional ao encarar o russo Andrey Rublev, cabeça de chave nº 9, por volta das 6h30, já da próxima terça (14). Fonseca está com 13 vitórias seguidas na ATP e sem perder sets entre o fim de 2024 e começo de 2025.

PUBLICIDADE

Better Collective