Thiago Neves obteve grande identificação por clubes como Fluminense e Cruzeiro, sendo campeão nacional por ambos.
Além da dupla, o ex-camisa 10 também atuou por outras forças do futebol brasileiro como Paraná Clube, Flamengo, Grêmio e Sport, encerrando a carreira neste último em 2021.
Em entrevista para o canal do Lance!, após confessar uma admiração pelo Barcelona, Thiago Neves admitiu uma frustração por não ter defendido um gigante do futebol brasileiro. “O time que eu gostaria de jogar era o Corinthians“, declarou.
Thiago Neves quase reforçou o Corinthians em 2019
Assim, recordou por muito pouco não ter vestido a camisa do clube do Parque São Jorge em diversas oportunidades. “Sempre tive vontade de jogar no Corinthians, quase aconteceu algumas vezes”, disse o ex-meio-campista.
Thiago Neves relatou quase ter se transferido para o Timão no começo de 2019, logo após ganhar a Copa do Brasil de 2018 pelo Cruzeiro.
“Quase aconteceu por detalhe, meu contrato acabava com o Cruzeiro, aí eu renovei”, contou. Naquela tumultuada temporada de 2019, Thiago Neves seria uma das figuras mais polêmicas do rebaixamento sofrido pela Raposa.
Lembranças do Botafogo e alívio pela Libertadores do Fluminense
O jogador aposentado lembrou das dificuldades de enfrentar o Botafogo em sua primeira passagem pelo Fluminense, na época do vice-campeonato da Libertadores em 2008.
“Não gostava porque, na época, o Botafogo tinha um meio de campo que era muito chato”, lembrou, citando os complicados enfrentamentos contra Diguinho, que seria seu companheiro no título brasileiro de 2012 pelo Fluminense. “Se ele vê um poste de chuteira, ele dá um carrinho”, divertiu-se.
Por fim, Thiago Neves falou da emoção em ver o Fluminense campeão da Libertadores de 2023, 15 anos depois da frustração diante da LDU. “O peso que saiu nas minhas costas na final foi como se tivesse jogado”, celebrou.