Home Futebol Thiago Neves define time que não gostava de enfrentar no Brasil: “Muito chato”

Thiago Neves define time que não gostava de enfrentar no Brasil: “Muito chato”

O ex-meio-campista também elegeu os dois piores marcadores que enfrentou durante a sua carreira no futebol brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Thiago Neves, ex-jogador do Fluminense (Divulgação/X @FluminenseFC)

Thiago Neves, ex-jogador do Fluminense (Divulgação/X @FluminenseFC)

Thiago Neves foi entrevistado pelo canal do YouTube do Lance! O ex-meia de 39 anos que encerrou a carreira em 2021 recordou de momentos de sua carreira.

Durante a resenha, o jogador aposentado definiu o Fluminense como o time em que teve a atuação mais marcante na carreira, sobretudo na primeira passagem em 2008, quando foi vice-campeão da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na época era bom, porque os quatro do Rio eram bons”, definiu o ex-meio-campista, que completou: “Todo clássico era bom de jogar”.

Ao ser questionado sobre quais dos rivais era o pior adversário de se enfrentar, Thiago Neves citou o Botafogo. “Não gostava porque, na época, o Botafogo tinha um meio de campo que era muito chato”, avaliou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thiago Neves mencionou marcadores difíceis

Na ocasião, o Glorioso tinha Diguinho como um dos volantes. “Se ele vê um poste de chuteira, ele dá um carrinho”, brincou Thiago Neves, que também lembrou de outros marcadores implacáveis do Fogão daquela época, como Túlio e Leandro Guerreiro. “Era só bandido no time e eu tinha acabado de chegar no Rio”, divertiu-se.

Sobre Diguinho, com quem Thiago Neves jogaria junto no Fluminense, o elegeu como seu marcador mais implacável, ao lado de Williams, ex-Flamengo. “Muito forte e muito rápido. Ele roubava e entregava”, analisou, sobre o ex-volante rubro-negro.

Torcida pelo Fluminense

Thiago Neves admitiu ter se tornado um torcedor do Tricolor das Laranjeiras, depois de atuar pelo clube carioca. Antes, seu clube de infância era o Coritiba, antes de ser um simpatizante do Paraná Clube, onde se projetou no futebol.

PUBLICIDADE

O ídolo do Fluminense relatou ter visto do Maracanã a conquista da Libertadores de 2023, confessando ter sentido um alívio depois do título perdido nos pênaltis para a LDU em 2008.

PUBLICIDADE

“Fiz questão de comprar o meu ingresso e levar minha família na arquibancada para assistir, para sentir a emoção e o peso que saiu nas minhas costas na final foi como se tivesse jogado. Foi uma choradeira absurda, acabou aquela maldição. A gente construiu uma história pra eles vencerem agora”, celebrou Thiago Neves.

Better Collective