Campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão do ano passado, respectivamente, Flamengo e Botafogo se enfrentam no próximo dia 2 de fevereiro para definir quem fica com o título da Supercopa do Brasil 2025. Para a jornalista Ana Thaís Matos, o time rubro-negro tem mais chances de levantar a taça.
Durante o “Seleção SporTV”, a comentarista explicou sua opinião ao indicar o time comandado por Filipe Luís com maior favoritismo.
“Flamengo é o favorito. É um time que está adiantado, tem uma base estruturada, o treinador já está lá desde o ano passado, ideia de jogo fixada”, avaliou Ana Thaís.
Para ela, as profundas mudanças no elenco que o Fogão vem passando desde o fim do Brasileirão e ainda a falta de um treinador pesam negativamente para o lado alvinegro.
“O Botafogo perdeu um monte de jogador importante, perdeu o treinador…”, completou.
Clubes terão duas rodadas do Carioca antes da Supercopa
Com a proximidade do duelo decisivo pela Supercopa do Brasil, Flamengo e Botafogo prometem utilizar os dois jogos que farão pelo Campeonato Carioca antes da final como preparação.
Nas quatro rodadas inicias da competição estadual, nenhum dos dois levou a campo seus principais jogadores.
A expectativa é que nas duas próximas rodadas isso aconteça.
O Flamengo enfrenta o Volta Redonda, neste sábado (25), e o Sampaio Corrêa na próxima quinta-feira (30).
Já o Botafogo encara o Bangu, neste domingo (26), e depois tem um clássico contra o Fluminense, marcado para quarta-feira (29).
Ana Thaís aprova chegada de Danilo ao Flamengo
O Rubro-Negro, que teve também a concorrência do Santos pelo jogador, deve anunciar nos próximos dias a contratação do experiente lateral-direito de 33 anos, que está de saída da Juventus-ITA.
“Danilo é um grande jogador. Joga aqui fácil! Posso estar enganada, mas ele volta fisicamente bem, estava na seleção brasileira nas últimas datas, é um jogador que atua como lateral, zagueiro pela esquerda e direita”, afirmou.
“Acho que no Brasil, jogando no Flamengo, que é um time organizado, com um treinador que organiza time, tem estrutura e elenco, muito difícil o Danilo não conseguir jogar. Ficarei muito surpresa se não conseguir”, completou Ana Thaís.