PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Steven Gerrard, ex-Liverpool e hoje treinador, define o maior jogador da história

Steven Gerrard, ex-Liverpool e hoje treinador, define o maior jogador da história

Ex-meio-campista da seleção inglesa deixou de fora o Rei Pelé numa relação dos cinco melhores de todos os tempos

Por Marco Maciel em 08/01/2025 14:16 - Atualizado há 1 dia

Steven Gerrard, durante a conquista do título da Champions de 2005 (Divulgação/X @LFC)

Steven Gerrard atuou praticamente durante toda a sua carreira no Liverpool, se tornando um dos maiores nomes da história do clube inglês. Entre 1998 e 2015, vestiu a camisa dos Red, antes de encerrar a carreira de atleta no Los Angeles Galaxy em 2016.

O ex-camisa 8 da seleção inglesa, que atualmente treina o Al-Ettifaq (Arábia Saudita), foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do futebol.

O atual técnico hoje com 44 anos acabou deixando Pelé de fora de seu top-5. Inicialmente, definiu Lionel Messi como o maior de todos.

Gerrard colocou Ronaldinho Gaúcho em top-5

Assim, fez uma comparação do camisa 10 da seleção argentina com Cristiano Ronaldo, a quem também considerou ‘fenomenal’.

“Estou mais interessado no que você vai fazer pela equipe. O que alcançaremos juntos? Ronaldo vai fazer você ganhar coisas, mas sou mais um jogador de equipe do que um jogador individual, então escolherei sempre Messi”, declarou Gerrard, em entrevista para o podcast The Overlap reproduzida pelo BolaVip da Argentina.

Entretanto, ao montar uma relação dos cinco melhores da história do futebol, não incluiu CR7. Mas abriu espaço no seleto grupo para um brasileiro: Ronaldinho Gaúcho. Os demais nomes escolhidos por Gerrard foram Gianluigi Buffon, Paolo Maldini e Zinedine Zidane.

Mudança de opinião

Anteriormente, o ex-meia britânico havia declarado que Cristiano Ronaldo era o maior de todos os tempos, em entrevista para a Liga Profissional Saudita.

“Obviamente uma grande contratação, ainda tinha muito futebol para oferecer”, declarou, sobre a chegada de CR7 ao Al-Nassr.

“Durante muito tempo, durante seis meses, fiquei a olhar para os resultados do Cristiano Ronaldo, a ver alguns jogos, a ver alguns resumos”, completou.

Exit mobile version