PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sport supera Central fora e vence a 1ª no Pernambucano 2025

Sport supera Central fora e vence a 1ª no Pernambucano 2025

Rubro-negro mesclou equipe em Caruaru, levou a melhor com tento de Lobato e deu bom salto na classificação

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Lenny Lobato celebra gol anotado contra o Central (Paulo Paiva - Divulgação- Sport)

Lenny Lobato celebra gol anotado contra o Central (Paulo Paiva - Divulgação- Sport)

Depois de superar o Ferroviário no meio de semana pelo Nordestão, o Sport conheceu a primeira vitória no Campeonato Pernambucano, neste domingo (26), diante do Central, no Lacerdão, pela 4ª rodada. Com Pepa à beira do campo pela primeira vez no estadual, o rubro-negro foi mais objetivo e triunfou pelo placar mínimo, com tento anotado por Lenny Lobato, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado positivo, o Leão saltou para os seis pontos e subiu para a quarta posição na tabela, ultrapassando Jaguar, Retrô e Central. A Patativa, por sua vez, segue estacionada nos quatro tentos, e agora fica próximo da zona de rebaixamento, no sétimo lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo

Central mais incisivo pelo lado direito de ataque no início de jogo, mas sem finalizações efetivas. Do lado rubro-negro, falta de entrosamento entre as peças impediu uma lucidez criativa. Aos 22 minutos, veio a primeira finalização dos visitantes, com arremate de fora da área de Tití Ortiz.

No terço final da primeira etapa, o Sport obteve a posse de bola e passou a ditar o ritmo, com nova chegada de Tití Ortiz, que esbarrou na defensiva alvinegra. Aos 37 minutos, em jogada de linha de fundo, Hyoran serviu Lenny Lobato dentro da área, o camisa 77 finalizou cruzado e venceu o goleiro Milton Raphael para abrir o marcador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na volta do intervalo, o Leão voltou aceso, e quase amplia nos minutos iniciais com Gustavo Coutinho, em jogada individual. Aos 5 minutos, após boa jogada de Lobato pela esquerda, o camisa 9 apareceu com perigo novamente, desta feita, em cabeio defendido pelo goleiro do Central.

A Patativa que voltou modificada com as entradas de Wisney na vaga de Flávio, Thoni no lugar de Eudair, chegou pela primeira vez com perigo aos 12 minutos, com cabeceio no canto após cobrança de escanteio, mas o Thiago Couto trabalhou bem.

Já próximo dos minutos finais, Lobato deu excelente passe para Barletta, acionado do banco de reservas, mas o camisa 30 acabou sendo travado na “hora H”. Pouco tempo depois foi a vez de Gonzalo Paciência arrematar com perigo de longa distância, mas o placar seguiu inalterado.

PUBLICIDADE

Agenda das duas equipes

Depois dos dois compromissos contra equipes da equipes da capital em casa, o Central agora viaja para o Sertão do estado, onde encara o Afogados, na próxima quarta (29), no Vianão. O Sport, por sua vez, mede forças contra o Jaguar, no mesmo dia, na Ilha do Retiro.

PUBLICIDADE

O rubro-negro deve mesclar a equipe novamente, tendo em vista o clássico do próximo final de semana, frente ao Santa Cruz, no Arruda.

Ficha técnica: Central x Sport

  • Data e horário: 26 de janeiro – 16h (de Brasília)
  • Local: Luiz José de Lacerda (Lacerdão)
  • Motivo: Campeonato Pernambucano
  • Arbitragem: Diego Fernando Silva de Lima
  • Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Túlio de Farias Ribeiro Caldas
  • Quarto árbitro: Lucas Silva do Nascimento
  • Escalação do Central: Milton Raphael, Luis Guilherme, Janelson, Lazarini e Leozinho; Diego Aragão, Elivelton e Eudair; Charles e Flávio.
  • Escalação do Sport: Thiago Couto, M. Alexandre, Antônio Carlos, Renzo e Dalbert; Zé Lucas, Tití Ortiz, Hyoran; Lenny Lobato, Romarinho e Gustavo Coutinho.
Better Collective