PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Com Rogério Ceni, Cafu e Müller, confira o top-11 da história do SPFC

Com Rogério Ceni, Cafu e Müller, confira o top-11 da história do SPFC

A seleção de todos os tempos do São Paulo foi montada pela revista Placar, que ouviu a opinião de 22 especialistas

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Rogério Ceni, ídolo do SPFC (Divulgação/@SaoPauloFC)

Rogério Ceni, ídolo do SPFC (Divulgação/@SaoPauloFC)

A Placar, a mais tradicional revista especializada em futebol do Brasil, voltou a realizar a pesquisa que definiu os times dos sonhos de 12 dos maiores clubes do futebol do país, repetindo o expediente de 1982, 1994 e 2006. O SPFC foi um dos times consultados pela publicação.

A seleção de todos os tempos do São Paulo foi montada no 4-3-3, de acordo com os votos dos 22 jornalistas e personalidades consultados pelo veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apenas um torcedor do SPFC preferiu Zetti do que Ceni

Rogério Ceni foi eleito quase que por unanimidade pelos eleitores de Placar, com 21 menções. Apenas o comunicador Sombra, da Estádio 97, optou por Zetti no gol são-paulino.

O melhor lateral-direito tricolor escolhido foi Cafu, com 17 indicações. Na esquerda, Leonardo teve a maioria absoluta com 14 votos. A dupla de zaga ideal de todos os tempos do SPFC é formada por Darío Pereyra (18 votos) e Oscar (11).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O trio de meias definido pela revista Placar é formado por Mineiro, que foi lembrado 12 vezes como o melhor volante, superando craques como Toninho Cerezo (7 votos), que acabou de fora da relação.

Já os dois meio-campistas mais ofensivos do São Paulo foram Raí (20 votos) e Pedro Rocha (14). Outro craque do futebol mundial ausente do top-11 foi Kaká, com três menções.

Telê Santana quase unanimidade

Os três atacantes do SPFC presentes no time histórico são Müller (20 votos), Careca (16) e Serginho Chulapa (9 votos). O centroavante titular da Copa do Mundo de 1982 superou por apenas uma indicação o lendário Leônidas da Silva, que recebeu oito lembranças.

PUBLICIDADE

Serginho foi a única novidade com relação ao time montado por Placar em 2006. No lugar do ex-centroavante, despontou o saudoso ponta-esquerda Canhoteiro no pleito anterior da revista.

PUBLICIDADE

Por fim, na escolha do melhor treinador, Telê Santana foi quase unanimidade, assim como Rogério Ceni no gol são-paulino. Com 21 votos, o saudoso técnico só não foi votado pela influenciadora Gabi Martins, que preferiu Muricy Ramalho.

Veja o time dos sonhos do Tricolor Paulista: Rogério Ceni, Cafu, Oscar, Darío Pereyra e Leonardo; Mineiro, Pedro Rocha e Raí; Müller, Careca e Serginho. Técnico: Telê Santana.

Better Collective