Sormani exaltou o experiente Gil, que renovou com o Santos após boa temporada no Brasileirão Série B. O comentarista citou a grande qualidade do defensor:
“No meu time, jogaria fácil. Ele marca atacante com CPF. O cara olha pra ele e se assusta”, definiu ele, em seu canal no YouTube.
Gil desistiu da aposentadoria
Com 37 anos, Gil fez ótima temporada no Santos em 2024 na campanha de título na Série B e foi convencido a não se aposentar.
Ele tinha a intenção de “pendurar as chuteiras” ao término da temporada, mas decidiu renovar o contrato com o Peixe até o fim deste ano.
Ex-Corinthians, o zagueiro foi titular com Fábio Carille e permanece sendo opção no elenco, agora no comando do português Pedro Caixinha. Luisão e Zé Ivaldo, recém anunciados, e Luan Peres e João Basso são as outras opções na posição.
Sormani avalia postura do Santos no mercado da bola
De volta à elite nacional, o clube do litoral paulista se movimenta no mercado da bola em busca de reforços. O jornalista ressaltou como deve ser o comportamento da diretoria:
“O Santos tem que investir. O que não pode fazer é pagar o olho da cara para jogador que não vale, como o caso do Thiago Maia. Eu não sei quanto ficou a operação do Thaciano, mas tem que investir. Aquele time da Série B cai na Série A. Se não reforçar, vai cair”, analisou Sormani.
Até o momento, o Alvinegro Paulista tem seis reforços para a nova temporada: os zagueiros Luisão e Zé Ivaldos, o lateral-direito Léo Godoy, os meia-atacantes Thaciano e Álvaro Barreal, e o atacante ex-Botafogo Tiquinho Soares. No entanto, apenas os dois primeiros citados foram anunciados oficialmente.